in

Aumentar o pénis: é possível?

Aumentar o pénis. Aumento peniano
Aumentar o pénis. Aumento peniano

É provável que não exista no mundo um homem que não tenha desejado, em algum momento da sua vida, aumentar o pénis para ser uns centímetros mais longo ou mais grosso. Por mais que se diga que o tamanho não importa, que o que vale é saber usar o que se tem, ou como diz o ditado “mais vale um pequeno trabalhador do que um grande preguiçoso”, os homens continuam a preocupar-se com isso.

Portanto, se surgir uma oportunidade de aumentar o pénis é praticamente certo de que vai tentar.

Será que é possível aumentar o pénis?

Mas, será que é mesmo possível aumentar o pénis? E se for, é seguro? Na internet encontram-se muitas promessas de cirurgias, exercícios, produtos ou outros métodos que supostamente aumentam o pénis.

Vamos aqui falar um pouco sobre alguns desses métodos e se realmente funcionam.

Aumentar o pénis. Aumento peniano.

Os métodos que dizem aumentar o pénis

Bomba peniana

É um dispositivo a vácuo originalmente usado por homens com impotência sexual, pois estimula o sangue a preencher o corpo cavernoso.

Não existe nenhum dado científico que comprove que tenham algum efeito significativo no aumento do pénis. Se usado em demasia, podem danificar os tecidos elásticos do pénis, dificultando ereções mais firmes, além de poderem provocar danos em veias do tecido peniano.

Extensor peniano

Como o próprio nome sugere, o extensor peniano é um aparelho que serve para “alongar” o pénis, mas que também promete engrossá-lo.

É composto por duas hastes metálicas e uma argola. As hastes de metal que conectam a argola submetem o pénis a uma tração contínua. É um método que também carece de comprovação científica e se não for usado corretamente pode causar ferimentos no pénis.

Exercícios penianos

Esta técnica, conhecida como técnica jelqing, permite aumentar a circulação de sangue para o pénis. Para isso, é preciso massajar o pénis puxando o sangue da sua base para a glande, por um longo período e repetidas vezes.

Existem apenas alguns estudos, mas nenhuma pesquisa científica que comprove a eficácia deste exercício. Aliás, pode até ser prejudicial ao causar dor, cicatrizes permanentes na pele do pénis e danos na sua estrutura interna.

Comprimidos e loções

Embora as promessas de quem vende estes produtos para aumentar o tamanho do pénis sejam muitas, não existe nenhum comprimido, loção ou poção mágica que aumente o tamanho do pénis. Alguns deles podem, inclusive, prejudicar a saúde.

Nunca tome nenhum medicamento desta natureza antes de conversar com o seu médico. Somente ele poderá informar quais os benefícios e riscos.

Preenchimento com toxina botulínica

É um procedimento de preenchimento do pénis com toxina botulínica (botox). Mas, este preenchimento só faz o pénis parecer maior quando está flácido. Não muda a sua aparência em ereção.

Além de não aumentar efetivamente o pénis, com o passar do tempo, a toxina botulínica afeta o órgão sexual e precisa ser retirada. Para isso é necessário fazer uma cirurgia que irá retirar não só a toxina, mas todo o tecido morto do pénis. 

Lipoaspiração

A lipoaspiração na verdade não aumenta o pénis. Apenas retira a gordura acumulada no púbis, o que acaba por deixar o órgão mais exposto dando a sensação de que aumentou o tamanho.

Mas, se o homem não mudar os seus hábitos alimentares e não fizer exercício físico, voltará a acumular gordura nessa zona.

Cirurgia de aumento peniano

Por se tratar de um método invasivo, é importante analisar bem os prós e contras. Os médicos apenas indicam a cirurgia para aumentar o pénis quando os benefícios superam os riscos, como é o caso de homens com micropénis, deformações genéticas ou lesões extensas.

Por se tratar de uma cirurgia, existe a possibilidade de complicações inerentes a este tipo de procedimento, como dor, sangramento e infeção. Podem também ocorrer complicações mais específicas, como deformidade peniana, encurtamento paradoxal do pénis e disfunção erétil.

Os homens acreditam que se tiverem um pénis grande, serão melhores parceiros sexuais ou mais atraentes. Mas, é preciso pensar bem antes de se sujeitar a procedimentos que não têm qualquer comprovação científica e ainda podem pôr em risco a integridade do pénis.

O tamanho realmente não importa quando o homem é criativo, confiante e se empenha em agradar a parceira.

Se gostou deste artigo e acredita que vem elucidar muitas pessoas sobre este tópico, partilhe com os seus amigos.

o que as mulheres gostam na cama

O que as mulheres gostam na cama

tipos de vagina

Sabia que existem vários tipos de vagina?