O uso do chicote no sexo já é um velho conhecido dos praticantes de BDSM. No entanto, depois do filme “As Cinquenta Sombras de Grey”, muita gente que não fazia parte deste universo começou a interessar-se por este acessório, também conhecido como chibata.
O desejo de sair da rotina, de fazer coisas diferentes para apimentar a relação pode ser a desculpa perfeita para introduzir acessórios mais ousados na altura do sexo.
E, se a ideia de “tons de BDSM” agrada ao casal, não há mal nenhum em experimentar papéis de dominante e submisso. E, claro que para pôr em prática, o chicote é um acessório imprescindível.
Dicas de como usar o chicote
Num primeiro momento, o chicote até pode parecer um acessório um pouco forte para iniciar. Mas na verdade, o que realmente importa é a intensidade com que será aplicado. Tudo vai depender de cada casal. O importante é que estejam de acordo e que sigam estas dicas:
- Esclarecer a intensidade com que o chicote vai ser utilizado. Pode variar entre leve, moderada ou mais forte.
- Ter atenção em que partes do corpo o chicote vai ser utilizado para não causar danos mais graves.
- Estabelecer uma safe-word para indicar que é momento de parar, deste modo, ambos desfrutarão sem passar do limite um do outro.
- É aconselhável que o casal inicie os jogos sexuais como faz habitualmente, e depois ir incorporando o chicote como um elemento que vai gerar mais prazer.
- Além de usar o chicote para bater, dá para utilizar as tiras para acariciar o corpo do par ao estimular as zonas erógenas.
- Após a sessão, convém usar um creme calmante na área para garantir que a pele fique em perfeitas condições.
- O uso do chicote no sexo pode ser alternado com outras práticas do BDSM, como por exemplo o bondage que é a restrição física dos movimentos.
Tudo isso pode ajudar a aumentar a excitação e a fantasia sexual.
E quais os tipos de chicote para BDSM?
Existem três tipos. Cada um com as suas diferenças e vantagens.
Chicote de Equitação
Como diz o nome, este tipo lembra o chicote utilizado em cavalos. Torna-se mais fácil controlar a intensidade do impacto.
Chicote de tiras múltiplas
Muito popular na comunidade BDSM e também conhecido como flogger. É um chicote com muitas tiras que pode ser utilizado em qualquer parte do corpo.
As tiras podem ser de borracha, pele ou até seda. Os modelos variam muito, desde os mais hardcore até aos mais light.
Chicote Clássico
É um chicote de tira única que deve ser utilizado com cuidado, pois pode magoar mais do que os outros quando não for bem manuseado.
Nunca esquecer que utilizar um chicote no sexo tem que ser bom para todos os envolvidos. Além disso, este tipo de prática só deve acontecer com pessoas em quem se confie plenamente. Se for assim, é só aproveitar!
Se gostou de saber mais sobre a utilização de chicote no sexo, partilhe este artigo com os seus amigos.