in

Voyeurismo: de onde nasce o prazer deste fetiche sexual?

Voyeurismo: o que é e onde nasce o prazer deste fetiche sexual?

Voyeurismo é uma palavra de origem francesa. Voyeur significa “aquele que vê”. Também conhecido como mixoscopia, o voyeurismo é uma prática na qual uma pessoa obtém prazer sexual através da observação de pessoas nuas ou que estejam a fazer sexo.

O bom e o mau de ser um voyeur

O desejo de observar outros em situações sexuais ou de nudez é comum e não é anormal em si mesmo. Na maior parte das vezes os voyeurs observam a uma distância segura. Por exemplo, através da fechadura da porta, através de um espelho ou o famoso vizinho de binóculos e é precisamente o risco de ser descoberto que aumenta o prazer do voyeurismo.

Muitos voyeuristas recorrem à masturbação enquanto observam, sendo uma prática muito mais masculina que feminina, pois a mulher sempre foi mais reprimida sexualmente. Se a pessoa não sabe que está a ser observada e for descoberto, pode ser considerado crime por se tratar de invasão de privacidade. Mas não se assuste, atualmente o termo tem sido usado de uma forma mais alargada. Um voyeur pode ser aquele que gosta de observar a intimidade alheia mesmo que não seja sexo. A curiosidade faz parte da natureza do ser humano. Não é à toa o sucesso do reality show Big Brother!

Como tudo na vida, há o lado bom e o lado mau. No caso do voyeurismo, o lado mau é que é considerado uma “parafilia” (perversão sexual), ou seja, o prazer sexual alcançado através de uma situação anormal. É considerado uma doença quando a pessoa apenas consegue ter prazer através desta prática. 

O lado bom, é que se praticado de comum acordo, pode dar um “push” na vida sexual do casal. Então, a primeira coisa a fazer é conversar para saber se ambos estão interessados ​​em tentar uma sessão de voyeurismo. O importante é que seja algo que os dois gostam, e de forma alguma tentar só para agradar uma das partes. Se ambos acham excitante, vale a pena tentar. Temos de ter em conta que o que for feito de forma consensual é válido e enriquece a relação.

Como praticar o voyeurismo

Existem várias formas de praticar o voyeurismo e uma maneira segura é, por exemplo, com o consentimento de ambos na sua relação, observarem através da fechadura da porta ou da webcam do computador.

Assistir filmes eróticos, pornográficos juntos, observarem-se a fazer sexo por um espelho também são opções que podem satisfazer o lado voyeur do casal.  No ser humano, a visão é um sentido extremamente importante. E, como o sexo é essencial para a maioria de nós, é natural que o olhar seja utilizado para ter prazer.

Outra forma segura pode ser a de ir a shows de striptease ou frequentar casas de swing. Algumas possuem cabines, telas ou salas onde os casais praticam sexo e podem ser observados sem que seja necessário relacionarem-se com eles.

Há também quem considere o menáge à trois como uma forma de voyeurismo, mas esta já seria uma variação. O menáge à trois acontece entre um homem e duas mulheres ou dois homens e uma mulher, onde os três participam ativamente no ato sexual, ou seja, não há a componente de “espiar”.

Estas podem ser algumas das diversas formas que existem para que o casal acrescente um toque de voyeurismo no seu dia a dia. Vale reiterar que a prática deve ser consensual e que ambos devem estar à vontade com o fetiche.

Para que os seus amigos também possam saber mais sobre o voyeurismo, partilhe este artigo com eles e quem sabe vai descobrir adeptos desta prática que nem sonhava!

Como melhorar o relacionamento através da comunicação na vida sexual de um casal

A importância da comunicação na vida sexual de um casal

Como surpreender a parceira com um conjunto de lingerie

Como surpreender a parceira com um conjunto de lingerie