in

Como fazer uma massagem tântrica

Massagem Tântrica

Aprenda o que é massagem tântrica, os seus benefícios e como fazer e habilite-se a sensações mais intensas.

O que é massagem tântrica?

Diferente da massagem convencional, a massagem tântrica é uma técnica milenar baseada na filosofia do Tantra que promete expandir a consciência corporal. O seu objetivo é provocar estímulos e sensações no corpo, capazes de romper com paradigmas e conceitos referentes à sexualidade do indivíduo.

Embora tenha um caráter erótico, esta massagem não é apenas um momento de estímulo sexual. A massagem tântrica tem um componente espiritual e a sua energia pode funcionar como uma estratégia terapêutica. Por vezes é usada para ajudar a superar traumas, bloqueios e inibições.

Quando a pessoa fica livre de bloqueios, dá permissão a si mesma para experimentar a sensualidade de uma forma mais liberta. Dessa forma, o prazer do toque no seu corpo fica mais intenso, a relação com o par mais próxima e a capacidade de atingir um orgasmo também.

É preciso esclarecer que o conhecimento pleno desta técnica requer um aprofundamento maior através de leituras, curso e workshops. Este artigo dá apenas algumas dicas para um “modo básico”.

Benefícios da massagem tântrica

Assim como o sexo tântrico, esta massagem traz muitos benefícios para casais e a nível individual:

  • Para as mulheres, auxilia no tratamento do vaginismo. Para os homens, é benéfica tanto para problemas de ereção quanto para ejaculação precoce;
  • Torna a sexualidade mais fluída e fácil de aceitar. Estreita os laços de afetividade e companheirismo entre os parceiros e origina mais prazer na pratica do sexo;
  • Beneficia também mulheres que têm mais dificuldade a atingir o orgasmo;
  • Reduz o stress, a ansiedade e a depressão;
  • Estimula a líbido e proporciona auto-conhecimento.

Prepare tudo para desfrutar do prazer de uma massagem tântrica

Preocupe-se com o ambiente para a massagem tântrica

Não é só para praticar a massagem tântrica que nos devemos preocupar com o ambiente, mas neste caso, este fator é indispensável!

Crie um clima calmo e acolhedor reduzindo a intensidade da iluminação, usando uma luz mais fraca ou velas. Troque os lençóis por uns mais macios e cheirosos. Se gostar, pode acender um incenso.

O sentido da audição também é importante e, por isso, ponha uma música suave e relaxante.

Cuide do corpo

Tomem um banho juntos antes de começar a massagem. A sensação de limpeza e frescura é fundamental para que se sintam à vontade.

Pode ser um duche ou até um banho de banheira com muita espuma e sais relaxantes, mas deixem os toques para a hora da massagem.

Utilize óleos e outros acessórios

Não existe massagem tântrica sem a utilização de óleos, pois auxilia o deslizamento das mãos pelo corpo da parceira. Procure um óleo corporal específico para massagens, com um aroma bem suave. No entanto, como alternativa, pode utilizar o óleo de amêndoas doces, apesar do seu cheiro mais intenso.

Não esqueça que o sentido do tato não deve ser ofuscado por algo que roube o seu protagonismo. Se quiserem podem também utilizar penas ou um lenço de seda para despertar sensações diferentes durante massagem.

Como iniciar a massagem tântrica?

Preliminares

A nudez completa é o primeiro passo. O casal deve estar despido de qualquer roupa. Os dois devem sentar-se em posição de lótus (com as pernas cruzadas) um em frente ao outro e permanecem nessa posição durante um bom tempo. A palavra “pressa” não existe aqui.

Nesta fase ainda não se podem tocar, apenas trocar olhares profundos, sem nada dizer. Esta massagem tem a particularidade de ser melhor quando em silêncio. Mantenham a respiração calma e controlada, aguçando a harmonia entre corpos e emoções.

Quando sentirem que estão integrados, podem aproximar-se calmamente e experimentar abraços e beijos desacelerados e leves.

A massagem tântrica em si

Após os preliminares, podem iniciar a massagem propriamente dita. Não há uma regra que determine quem começa. O que é preciso é que a pessoa que vai receber a massagem fique deitada de bruços, enquanto que quem a realizará pode ficar sentado ou de joelhos, desde que se sinta confortável.

Pode, por exemplo, apoiar um dos joelhos entre as pernas entreabertas do parceiro e o outro, do lado de fora.

Está na altura de utilizar o óleo. Nunca aplique diretamente no corpo do parceiro. Ponha primeiro nas mãos, espalhe bem e comece a tocar o corpo do parceiro só com a ponta dos dedos. Explore cada pedacinho, vá dos pés até à nuca com movimentos muito leves e sem pressa. Depois, usando a mão toda, experimente várias formas de movimentos, de cima para baixo, em círculos ou de baixo para cima.

Alterne a pressão usada nos movimentos. Algumas vezes mais leve e outras mais forte, mas sem exagerar pois a última coisa que se quer é sentir dor.

Deixe os genitais para depois. A hora é para explorar as zonas que normalmente não damos atenção, como os pulsos, os dedos, as palmas das mãos, a nuca e as orelhas.

Quando já tiver massajado todo o corpo do seu parceiro, peça para que se vire de lado e explore essa área, lembrando que, quanto mais leve o toque, mais intensa a sensação.

Peça que se vire de frente. Continue da mesma forma, explorando o corpo do parceiro. Para potenciar as sensações, pode usar a pena ou o lenço de seda.

Outra dica é usar os lábios e o próprio corpo, passando bem devagar por todo o corpo do parceiro. O toque nos genitais deve ser deixado para o fim, pois a excitação será maior. Esta demora propositada é o grande segredo para orgasmos mais longos e intensos e não é necessária a penetração para que aconteça. Um dos principais objetivos da massagem tântrica é potenciar as sensações, mesmo sem a relação sexual, o que recai no conceito de uma massagem erótica.

A massagem tântrica traz uma nova excitação. Torna a sexualidade mais fluida, com mais prazer e fácil de lidar, estreitando os laços de afetividade e companheirismo entre os casais. Fale com o parceiro, experimentem a massagem tântrica e desfrutem de todo o prazer.

Este passo a passo é apenas um guia para ajudar a realizar uma massagem tântrica. A melhor maneira de aprender é praticar. E, para quem quiser aperfeiçoar a técnica, existem profissionais que providenciam cursos e workshops.

Se gostou do artigo, partilhe com os seus amigos.

Artigo publicado inicialmente a 26 de Outubro de 2021 e atualizado para a presente data.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Uma Despedida de Solteiro com strippers Inesquecível

Uma despedida de solteiro com Strippers inesquecível

Massagem com Final Feliz

Como fazer uma massagem com final feliz