in

Natal Especial

Natal Especial

Uma boa massagem nos pés ou uma atenciosa massagem nas costas é uma dádiva maravilhosa numa relação e uma ocasião especial merece algo melhor que uma rápida esfregadela. Se calhar, é uma boa ideia aprender alguns princípios de massagem e fazer com que a cara-metade se derreta nos lençóis, como uma prenda de natal especial

Existem muitos massagens diferentes – desde pedras quentes a Shiatsu. No entanto, podes fazer algo mais gentil, romântico e até erótico: como uma massagem sueca com uma pitada de aromaterapia, entre rabanadas e sonhos, com um final feliz (opção em aberto),

A clássica massagem sueca é muito comum e baseia-se nas ideias ocidentais de anatomia e saúde, em contraste com as massagens de origem asiática, focada nas energias.

A massagem sueca consiste em:

• Afloramento – longos movimentos suaves

• Amassamento – amassar, rolar e levantar

• Fricção – torção ou pequenos movimentos circulares

• Toques – percussão

• Vibração – movimentos de oscilação e solavanco

A maioria das pessoas fica-se nos três primeiros movimentos, já que os dois últimos exigem algum treino profissional prévio.

Cria o ambiente numa área privada e com temperatura controlada – à volta dos 25 graus Celsius. Não queres que a pessoa fique com muito calor ou com frio. Lembra-te de que o corpo nu ainda pode arrepiar-se, por isso mantém alguns cobertores quentes e macios à mão.

A música deve ser suave e instrumental para relaxar e deixar a mente sentir-se livre para despertar a estimulação. Evita o Last Christmas do George Michael e o All I want for Christmas da Mariah Carey: um chillout suave e ambiental funcionam muito bem.

As velas são altamente recomendáveis – especialmente, as velas de chá, pois não tombam e existem muitos fragrâncias. Reduz a luminosidade para um nível intimista. E um crepitar de lareia natalícia com as labaredas a lançar fugazes ocasos na sala seria faz maravilhas na disposição. 

Pede-lhe para tomar primeiro um bom banho de água quente primeiro. Uma massagem numa pele limpa é muito mais agradável e o calor é naturalmente relaxante.

Não há uma escolha errada de óleos – mas deves evitar os óleos com efeito de calor ou frio por causa de uma possível reação alérgica e eles não fazem bem às partes íntimas femininas.

Escolhe entre amêndoa (suave, oleoso, mas não absorve tão rápido), sementes de damasco, abacate, camélia, coco, uva, cânhamo, jojoba, semente de rosa mosqueta, cártamo, soja, girassol, noz…

Não tenhas medo de acrescentar algumas gotas de óleos essenciais para elevar os sentidos.

• Rosa, jasmim e Ylang Ylang são para romance e descontração

• Limão, lima, laranja e toranja são revigorantes

• A lavanda é um óleo divinal com muitos benefícios

Lembra-te, faz um teste de alergia primeiro antes de aplicar o óleo por todo o corpo.

Vais precisar de uma superfície estável e confortável, para a pessoa se deitar – a cama ou, se possível, uma maca de massagem.

Podes fazer com que a pessoa encoste a cabeça nos braços ou colocar um travesseiro sob o peito e outro sob a testa – até mesmo enrolar uma toalha e fazer um anel para descansar o rosto enquanto estiver de bruços.

É importante manter a comunicação durante a massagem para garantir que o que estás a fazer esteja a agradar ou se há algo que possas mudar para melhorar o prazer.

Nunca faças uma massagem na expetativa de te fazerem imediatamente uma logo de seguida e nem todas as massagens precisam de um final feliz.

Como em tudo: a prática leva à perfeição e oferecer uma massagem intimista e sensual é uma prenda muito original… talvez até uma massagem aos dois por alguém que sabe?

Podes encontrar serviços de massagem especial em apartadoX.com – todos merecem uma prenda de natal especial.   

Votos de um Feliz Natal da vossa equipa ApartadoX!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Serviço de Apoio ao Cliente

Serviço de Apoio ao Cliente

sexualidade e saúde mental

Sexualidade e Saúde Mental