in

Aprenda a pompoar dê algo novo à vida sexual

aprender a pompoar

O pompoarismo é uma técnica bastante antiga e que pode trazer algo novo à sua vida pessoal. Para além dos benefícios do pompoarismo, é uma excelente sugestão para surpreender a cara metade. Conheça alguns dos acessórios do pompoarismo e saiba como pompoar e tirar o melhor prazer desta prática sexual.

Como aprender a pompoar?

Para aprender a pompoar é recomendada a orientação de um profissional especializado que irá ensinar o passo a passo para a realização dos exercícios. Os profissionais que costumam ensinar pompoarismo são sexólogos, médicos e fisioterapeutas.

Mas, caso não queira ou não possa por algum motivo contratar um profissional, explicamos o exercício base que pode ser feito em casa.

Para começar a praticar é importante que perceba qual é a área exata que deve ser exercitada. Quando urinar, faça o movimento de interromper a saída da urina. Quando sentir essa contração, é esse o primeiro movimento que deverá fazer. Atenção, não faça os exercícios com a bexiga cheia. O exemplo acima foi apenas para que perceba o que deve fazer.

Pratique este exercício de contração da musculatura vaginal de 20 a 30 vezes, descanse um minuto e repita por, no máximo, dez minutos por dia ou em dias alternados. Pode fazer o movimento enquanto está sentada, deitada ou em pé. Não passe deste tempo, uma vez que o excesso deste exercício pode prejudicar o assoalho pélvico uma vez que afeta as fibras musculares.

Outra forma de aumentar a perceção da musculatura vaginal é introduzir um dedo, o médio ou o indicador e apertá-lo com a contração muscular. Para facilitar, pode usar um lubrificante à base de água.

Os acessórios do pompoarismo

O pompoarismo pode ser praticado com ou sem acessórios, mas não tenha pressa em usá-los! No início, comece com os exercícios de sensibilização, usando o dedo. Depois de ter alguma prática, introduza alguns objetos.

Bolas Ben-wa

Estas bolas podem fazer grandes milagres! O Ben-wa é composto por duas bolinhas unidas por um fio de silicone. São muito leves e o exercício consiste em colocá-las na entrada da vagina e, com os movimentos de contração ser capaz de sugá-las e depois expulsá-las da vagina. Esse exercício auxilia no controlo da região do períneo.

Cones de Plevni

São pequenos pesos de 20 a 70 gramas parecidos com um absorvente interno. Este exercício deve ser feito em pé e consiste em introduzir o cone até o segundo anel vaginal (na altura em que se coloca o absorvente interno) e contrair a musculatura várias vezes tentando manter o cone dentro da vagina.

Vibrador

O princípio é o mesmo das bolas Ben-wa: com um vibrador de tamanho médio, tente sugá-lo levemente para dentro da vagina. Pare, faça uma nova sucção e tente introduzi-lo mais um pouco. Depois, tente expulsá-lo. No início, pode usar as mãos para ajudar a posicionar o vibrador na entrada e dar uma ajuda.

A importância da respiração no pompoarismo

Saber respirar corretamente é fundamental para pompoar. Na ginástica íntima é preciso inspirar pelo nariz quando faz a contração e expirar pela boca quando relaxa o músculo. Ao fazer a respiração de forma correta fica mais fácil controlar o tempo do exercício e não termina a ginástica exausta.

Aprenda a pompoar e surpreenda o seu parceiro na cama. Partilhe este artigo com as suas amigas para lhes dar novas ideias de como apimentar a vida sexual.

beijo grego

Beijo grego: já ouviu falar desta preliminar?

gouinage

Experimente o gouinage e tenha sexo sem penetração