in

Pompoarismo: o que é e quais os benefícios

Pompoarismo: o que é pompoar feminino e seus benefícios

O pompoarismo surgiu no Oriente, mais especificamente no sul da Índia há mais de 1500 anos. É uma técnica bastante antiga, mas que só ficou mais conhecida no mundo ocidental na década de 50 através do médico ginecologista Arnold Kegel que criou alguns exercícios semelhantes para as suas pacientes que sofriam de incontinência urinária. São os conhecidos “Exercícios de Kegel”.

Os benefícios do pompoarismo nas mulheres

O pompoar feminino traz imensos benefícios tanto para o sexo como para a saúde da mulher. A prática do pompoarismo ajuda a combater a incontinência urinária, reduz as cólicas da menstruação, diminui os sintomas da menopausa, melhora o funcionamento dos intestinos, combate a flacidez vaginal, entre outros.

Em relação ao sexo, aumenta a sensibilidade vaginal, ajuda a alcançar o orgasmo e torna-o mais intenso. Diminui a dor na penetração e ajuda a retardar a ejaculação do parceiro através de movimentos. Com todos esses benefícios, ainda acaba por aumentar a autoestima da mulher. Aprender a pompoar é algo que todas as mulheres deveriam experimentar.

Quem pode praticar o pompoarismo?

Mulheres de todas as idades podem praticar o pompoarismo. Porém existem alguns casos específicos em que é preciso ter algum cuidado. É o caso das mulheres grávidas que até os 3 meses de gestação não devem praticar, já que pode provocar aborto. Quem tem algum tipo de DST, endometriose, inflamações pélvicas ou infeções urinárias deve resolver o problema antes de começar a praticar.

Existe pompoarismo masculino?

Sim, o pompoarismo não é privilégio das mulheres. Os homens podem praticá-lo já que o fortalecimento do assoalho pélvico é benéfico para todos, mas as técnicas são diferentes. O pompoarismo masculino, tal como o feminino, beneficia a saúde pois ajuda na prevenção da incontinência urinária e na hora de fazer sexo, ajuda a manter a ereção por mais tempo, proporcionando orgasmos muito mais intensos.

Aprenda a pompoar para surpreender o seu parceiro com a prática desta ginástica íntima, enquanto usufrui de todos os seus benefícios para a saúde. Aproveite e partilhe este post com aquela amiga ou amigo que podem estar a precisar de algo novo para aquecer a vida sexual.

Fetichismo e educação sexual de adultos

Fetichismo e educação sexual de adultos

Dicas sobre masturbação e como masturbar e como deixar um homem louco na cama

Como masturbar um homem para o deixar louco na cama