in

Como melhorar a ereção

homem nu

Há muitas coisas que os homens podem fazer para melhorar a ereção. Neste artigo trazemos-lhe algumas dicas para melhorar a ereção.

Tamanho do pénis e ereção são dois assuntos de grande interesse por parte do público masculino. Não existe homem no mundo que não queira saber como melhorar a sua ereção. No entanto, o que acontece, é que muitas vezes não sabem a quem recorrer, em quem confiar. Por isso, trazer informação de confiança sobre o assunto é tão importante. 

5 Dicas para melhorar a ereção

Exercício

O exercício aeróbico melhora a saúde cardiovascular, da qual depende o funcionamento do pénis. Praticar exercícios regularmente fará com que o sangue flua e ajudará a obter ereções mais fortes de forma natural.  

Além disso, é importante salientar que o pénis e toda região que o envolve é formada por músculos. E como qualquer outro músculo do corpo, precisa ser treinado. 

Os exercícios específicos para esta região são os exercícios pélvicos. Para realizá-los é preciso localizar o músculo correto. É possível identificá-lo facilmente ao urinar: basta segurar o fluxo de xixi e sentir quais os músculos que se contraem. A partir daí é contrair esse músculo, segurá-lo por cinco segundos e depois soltar. Repetir dez vezes ou quantas conseguir. Repita o exercício algumas vezes por dia.  

Estes exercícios também podem ajudar quem sofre de disfunção erétil. Em caso se dor ou desconforto consulte o seu médico.

Alimentação

A alimentação também influencia a qualidade da ereção. Tudo o que faz mal ao coração, também faz à ereção. Portanto, é importante reduzir a ingestão de alimentos gordurosos, processados e com excesso de hidratos de carbono.  

Dar preferência a uma dieta rica em alimentos frescos, vegetais e antioxidantes. 

Ingerir mais frutas e vegetais, ricos em vitamina D, que auxiliam na produção de óxido nítrico, trazendo benefícios ao fluxo sanguíneo e à circulação.  

Evitar tabaco e álcool

O cigarro produz efeitos nocivos à saúde cardiovascular. A nicotina e outros produtos feitos a partir do tabaco reduzem o fluxo de sangue que chega ao pênis, influenciando diretamente a ereção. 

Em relação ao álcool, se for ingerido em pequenas quantidades pode ajudar a relaxar, criar um clima e até retardar um pouco a ejaculação. Em excesso, traz efeitos nocivos à saúde a longo prazo. 

Gerir o stress

O stress influencia diretamente a saúde física. Quando estamos com excesso de stress, o corpo liberta cortisol e adrenalina, que interferem nas hormonas sexuais. Isso afeta não só o desejo sexual como também a ereção.  

Portanto, convém experimentar técnicas de relaxamento como, por exemplo, exercícios de meditação, yoga ou então, encontrar maneiras de se divertir e relaxar.

Preliminares

As preliminares não são importantes só para as mulheres. Os homens também se beneficiam, pois ajudam a desencadear e aumentar a resposta sexual ao levar o corpo masculino a experimentar diferentes sensações, levando a uma relação sexual com mais prazer.   

Estas são algumas dicas que, se praticadas, podem melhorar a ereção e também ajudar quem tem disfunção erétil. 

Se gostou do artigo, partilhe com os seus amigos. 

silhueta rosto da mulher a beijar outro corpo

3 Dicas para enlouquecer um homem na cama

Mulher com lingerie reduzida com renda vermelha

5 Dicas para alcançar a ejaculação feminina