in

Demisexual e a ligação afetiva

casal intimo - mulher com soutien vermelho de renda

Heterossexual, homossexual e assexual são as orientações sexuais mais conhecidas. No entanto, o termo Demisexual começou a aparecer através dos meios sociais, mas nem todas as pessoas sabem o que significa.

Neste artigo, vamos explicar de uma forma mais simples o significado de Demisexual

Demisexualidade

Para compreender o que é um Demisexual, é preciso saber o conceito de Demisexualidade. Neste tipo de orientação sexual, a pessoa só se sente atraída sexualmente por alguém, se existir algum tipo de ligação afetiva. Ou seja, o demisexual precisa sentir um vínculo emocional antes de desenvolver a atração seja por alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto.

Algumas pessoas diriam que é o natural. Mas, sabemos que não é bem assim. A maior parte das pessoas sente-se atraída sexualmente por outra mesmo que não haja nenhum tipo de vínculo.

Como o Demisexual se relaciona com os outros

Para que fique um pouco mais simples a compreensão deste tipo de orientação sexual, podemos dizer que um demissexual não se sente atraído por uma celebridade “sexy” ou por uma pessoa atraente que esteja a passar na rua. Em outras palavras, tendem a não sentir a mesma intensidade ou desejo da mesma forma que os outros.

Quando vemos por exemplo uma imagem maravilhosa daquele ator/atriz preferido é bem provável ficarmos sexualmente atraídos. Neste caso, sendo um demisexual, esta atração física não acontece. Só existiria se houvesse previamente uma ligação afetiva ou se a conhecem num nível mais profundo.

Outra maneira de ver isso: um demissexual não sente atração sexual por alguém até que tenha um vínculo, enquanto outra pessoa pode desenvolver um vínculo emocional somente depois de sentir atração sexual.

Deixamos-lhe alguns pontos que ilustram um Demisexual

1.O demisexual não se sente sexualmente atraído por pessoas que vê na rua, estranhos ou conhecidos;

2. A conexão emocional com alguém afeta o fato de se sentir ou não sexualmente atraída por ela;

3. O demisexual não fica excitado ou interessado na ideia de fazer sexo com alguém que não conhece bem, mesmo que seja esteticamente bonito ou tenha uma personalidade agradável;

4. As pessoas que se identificam como demisexuais podem ser heterossexuais, gays, bissexuais, pansexuais ou qualquer outra orientação sexual.

Embora muitas pessoas queiram experimentar uma conexão emocional com outra antes de se envolver sexualmente, isso não é considerado a mesma coisa que ser demissexual.

Se gostou de saber mais sobre o que é Demisexual, partilhe este artigo com os seus amigos.

mulher de costas com cueca preta de renda e meia de liga preta

3 Locais públicos para fazer sexo

Mulher em lingerie vermelha rendada em cima do homem - vantagens de uma rapidinha

5 Vantagens de uma rapinha