in

3 Benefícios do Beijo

Mulher sexy sentada em cima do homem a beija-lo apaixonadamente

Todos sabemos que beijar é muito bom. Mas além de ser agradável, o beijo também traz muitos benefícios.

Importância do Beijo

Seja um beijo na boca ou na bochecha, o facto é que quando beijamos alguém de quem gostamos, as sensações desencadeadas são muito agradáveis tanto para o corpo quanto para a mente.

Beijar tem vários significados. Pode ser uma forma de cumprimentar, um sinal de carinho, uma demonstração de afeto, desejo e muito mais. Um simples beijo pode fazer maravilhas num relacionamento. Por esse motivo, é muito importante beijar o nosso parceiro como se fosse quase uma garantia de que estamos emocional e fisicamente conectados. O beijo mantém os casais unidos e fortalece o carinho entre os dois.

Além disso, beijar traz muitos benefícios para a saúde mental e física.

Beijar, alivia o stress

Beijar liberta hormonas de bem-estar como as endorfinas, oxitocina e dopamina. Estas substâncias reduzem o stress e fazem com que as pessoas se sintam mais bem-dispostas e felizes. Como sabemos, o stress é prejudicial para a saúde mental e física, podendo desencadear ansiedade e outras condições importantes de saúde.

As endorfinas quando estão em níveis muito baixos, causam irritabilidade, sonolência, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais. É preciso levar uma vida mais leve e algo tão simples como beijar pode afastar qualquer sinal de stress.

E importa dizer que quanto mais excitante e apaixonado for o beijo, maiores os benefícios para a saúde.

Mulher em cima de outra mulher a beija-la apaixonadamente

Beijar fortalece o sistema imunitário

Os beijos na boca com língua e troca de saliva aumentam a imunidade. O beijo promove a troca de muitas bactérias e essa exposição às bactérias de outras pessoas ajudam a proteger o corpo de várias doenças.

Além da troca de bactérias, beijar alguém que se ama é um calmante natural que também auxilia no fortalecimento do sistema imunitário.

Tonifica os músculos faciais e queima calorias

Não podemos substituir a ida ao ginásio por uma sessão de beijos. No entanto, o beijo ajuda a queimar de 2 a 3 calorias por minuto. Além disso, quando beijamos, o metabolismo também acelera, aumentando ainda mais a queima de calorias por conta do aumento da frequência cardíaca.

Além de gastar calorias, o beijo também tonifica os músculos do rosto. Um beijo pode movimentar de 3 a 35 músculos faciais. E quanto mais apaixonado e intenso, mais músculos movimenta. Portanto, beijar pode ser considerado uma ginástica facial.

Combate a flacidez e aumenta a circulação sanguínea no rosto, nutrindo as células e evitando o envelhecimento precoce. Tudo isso faz com que o rosto fique mais firme e jovem.

Como vimos, o beijo só traz coisas boas. Além de todas as conexões emocionais e mentais e benefícios físicos, é também a melhor maneira de começar a seduzir o par. Em pouco tempo, um beijo pode deixar os parceiros a querer mais e levar ao sexo. É uma boa maneira de começar uns momentos mais apimentados!

Se gostou de conhecer alguns dos benefícios do beijo, partilhe este artigo com os seus amigos.

casal na cama, homem deitado em cima da mulher, desejo sexual

A idade e o desejo sexual

Mulher em lingerie a tirar as calças ao homem para iniciar sexo oral

Deep Throat – o que é e como fazer