in

Gosta do “69”? Saiba como aumentar ainda mais o prazer no sexo

69

A grande maioria das pessoas quando vê ou ouve o número 69, imediatamente faz ligação com a famosa posição do sexo oral simultâneo. Não há como ser diferente, é inevitável! E é fácil perceber porque chamaram de 69 a esta posição sexual. Os números 6 e 9 são iguais quando rodados 180 graus e o formato de ambos lembra corpos voltados um para o outro, sendo que um deles, o 6 está de cabeça para baixo!

Mas, o 69 mesmo sendo muito conhecido, muitas vezes deixa de ser praticado porque os parceiros não sabem muito bem como se posicionar ou não conseguem ficar à vontade na hora de praticar. Por isso, vamos dar algumas dicas de como tirar proveito desta prática que pode trazer níveis incríveis de prazer.

Higiene é fundamental para a posição 69

Higiene na hora do sexo é sempre importante, mas no caso da posição 69, é essencial por ser uma posição em que os parceiros ficam muito próximos da região anal.

É bom então que estejam com toda a zona bem limpa para evitar odores e sabores desagradáveis. Nada que um bom banho não resolva! Aproveitem e tomem um banho juntos e comecem a criar o clima para o que vem depois.

Calma, muita calma

O bom sexo começa nas preliminares. Nada de ir diretamente para a posição 69, que também não deixa de ser uma preliminar, mas que pode também assumir o papel de protagonista.

Antes de chegar ao 69, explorem o corpo um do outro com beijos, toques e até uma massagem. Ir devagar ajuda a relaxar e aproveitar melhor quando for a hora de dar e receber o sexo oral.

Posição 69 não é só sexo oral

Não limitem a posição 69 ao uso exclusivo da boca. Sejam criativos e usem as mãos. A mulher, por exemplo, pode massajar os testículos e estimular o períneo do parceiro enquanto chupa o seu pénis. E o homem, mantendo as mãos livres, consegue explorar outras zonas erógenas em volta da vagina e também acariciar os seios da parceira.

Posições para 69

Existem várias posições sexuais para a prática do 69. Vamos ver algumas delas:

O homem por cima

É a menos indicada para as mulheres, pois pode dar uma sensação de asfixia. Explicando melhor; se o homem tiver um pénis muito grande ou até ficar um pouco mais entusiasmado e começar a “socar” o pénis na boca da mulher, ela pode não conseguir empurrá-lo e tornar-se bastante desagradável.

69 de lado

É a posição ideal. O homem e a mulher colocam-se em direções opostas, deitados de lado. Esta posição permite que se use uma almofada por baixo do pescoço para se sentir mais confortável. Também a perna do parceiro pode servir de apoio e ao mesmo tempo, as mãos ficam livres para explorar o que quiserem.

Mulher por cima

Neste caso, a mulher consegue introduzir o pênis na boca e controlar a profundidade da penetração. É uma ótima posição que agrada a ambos e para a mulher é a melhor. Assim, além de ficar com o controlo sobre o pénis, ainda consegue posicionar melhor a vagina na boca do parceiro.

69 suspenso

Esta é para quem está em dia com o ginásio. É imprescindível que o homem tenha bastante força nos braços pois terá que suportar o peso da parceira.  Ele posiciona-se de pé. Pode encostar as costas numa parede para ficar mais confortável e a mulher entrelaça o pescoço dele com as pernas, ficando de cabeça para baixo. Pode sempre apoiar a cabeça na cama, se for possível.

Prazer simultâneo

Posições à parte, o 69 é uma forma de procurar prazer simultaneamente, mas há pessoas que sentem dificuldade em focar no próprio prazer enquanto se concentram no par. Procurem não desconectar da prática e permitam-se sentir enquanto dão prazer. Se no início não conseguirem, não há problema, podem praticar o sexo oral individualmente e quando tiverem mais prática partir para o 69.

O que importa em qualquer prática sexual é os dois estarem de acordo em tentar coisas novas.  Não ter complexos ou tabus ajuda a aumentar a cumplicidade entre o casal e apimentar a relação.

Se gostou das nossas dicas sobre a posição 69, partilhe com os seus amigos e faça com que eles também possam melhorar a prática do 69.

abstinência sexual

Falta de sexo: o que a abstinência pode provocar?

jogos eróticos

5 jogos eróticos para apimentar a relação