in

Como quebrar a monotonia sexual no verão

Acabe com a monotonia sexual

Como quebrar a monotonia sexual no verão

Devido ao calor por vezes excessivo, é possível que no verão, o desejo sexual diminua e a monotonia sexual se instale.

Normalmente quando pensamos no verão, o que nos vem à cabeça são imagens de praia, sol, corpos mais despidos, longas noites e muita sensualidade no ar.

No entanto, naqueles dias mais quentes, com temperaturas a chegar e até ultrapassar os 40 graus, o que mais desejamos é sombra, água fresca e quase nenhum movimento. E se assim for, como é que fazemos? Afinal sexo é ação. Mas movimentar-se e fazer sexo implica suor e corpos em atrito que produzem muito calor.

Mas como em qualquer outra época do ano, há formas de quebrar a monotonia sexual e fazer com que o desejo sexual permaneça em alta tal como as temperaturas.

Horários mais frescos para fugir da monotonia sexual

Há muitas formas de fazer sexo no verão sem suar em demasia. Para quem não tem ar condicionado, aproveitar as horas mais frescas do dia pode ser uma boa alternativa para sair da monotonia sexual.

As madrugadas e os primeiros horários da manhã costumam ter temperaturas mais baixas e uma brisa fresca e, por isso, são perfeitos para o sexo. Com certeza será um “sair da rotina” porque na maior parte das vezes não é nestas alturas que o sexo acontece.

Lençóis de cetim

Como Quebrar a Monotonia Sexual, sendo ela bem verdade.
A Monotonia Sexual é bem real

Aqui está outra maneira de usar o verão a favor, sair da monotonia sexual e aumentar o desejo. Lençóis de cetim são mais frescos e têm um toque muito sensual.

Quem já não imaginou uma cena sexy que envolve este tipo de lençol? Então esta é a estação perfeita para inovar na roupa de cama, dar um clima mais sexy ao quarto e aumentar a libido.

Sexo e água fresca

O verão também pode ser uma ótima oportunidade para fazer sexo em locais que não são usados com tanta frequência no dia a dia.

Verão e água combinam muito bem, portanto, fazer sexo no duche, na banheira, no mar, na piscina, enfim, onde houver água, é sempre uma ótima forma de fugir da monotonia sexual. É unir o útil ao agradável: sair da rotina no sexo e manter o ambiente fresco.

Sexo, gelo e gelados

Outra forma de sair da rotina e aumentar o desejo sexual no verão é utilizar alimentos gelados na altura de ter sexo.

Fazer escorregar uma pedra de gelo no corpo do parceiro pode causar sensações nunca antes experimentadas. Ou, quem sabe, lambuzar o corpo do par com um gelado refrescante e depois retirá-lo todinho com a língua. Vão ficar muito excitados com esta brincadeira.

Vinho fresco e champanhe

Mais uma forma de fazer algo diferente na altura do sexo no verão. Com as temperaturas mais quentes, beber um vinho fresco ou um champanhe ajuda a relaxar e, ao mesmo tempo, deixa ambos mais leves e soltos na hora do sexo.

Além disso, assim como o gelo ou o gelado, derramar um pouco da bebida no corpo do parceiro e depois chupa-la com a boca é uma excelente maneira de apimentar o sexo.

A monotonia sexual no verão

O aumento das temperaturas pode realmente afetar o desejo sexual e criar a chamada monotonia sexual.

No entanto, podemos utilizar o verão a nosso favor e sair da rotina com alternativas que dificilmente experimentaríamos, por exemplo, no inverno.

É importante também verificar se esta monotonia sexual que está a sentir não será algo mais grave e que tem a ver com a sua saúde como poderá analisar em estudos científicos como este.

O importante é abrir o diálogo com o seu par e encontrarem formas que agradem a ambos de experimentar algo novo e que vos retire das rotinas associadas a esta temporada.

Se gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos.

Artigo atualizado, tendo sido publicado inicialmente a 16 de Junho de 2022.

Como lidar com os ciúmes

Como lidar com os ciúmes

Sexo na Praia dos Prazeres, Capítulo Final

Sexo na Praia dos Prazeres – Capítulo Final