in

O desejo sexual aumenta na Primavera?

Desejo Sexual Aumenta

mulher sexy em lingerie preta

Será que realmente o desejo sexual aumenta na Primavera? Com a chegada da Primavera a libido aumenta. Será verdadeira esta afirmação?

São vários os fatores que influenciam o nosso desejo sexual e certamente as estações do ano são um deles.

As estações do ano afetam a libido?

Os seres humanos, assim como os animais e as plantas, são afetados diretamente pelo aumento da quantidade de luz que varia de acordo com cada estação ano. O que ocorre na Primavera não é diferente do que acontece no Outono ou no Inverno.

No Outono, por exemplo, com a diminuição da luz, as pessoas sentem mais sono e o desejo por comidas mais calóricas aumenta. Além disso, o humor altera-se, tornando as pessoas um pouco mais passivas e com menos energia. Tudo isso afeta diretamente a libido.

Portanto, com a chegada da Primavera, o aumento da quantidade de luz e as temperaturas mais amenas, é normal que as pessoas fiquem mais bem-dispostas e o desejo sexual aumenta.

Fatores que tornam a Primavera mais sensual

Dias mais longos

Os dias ficam mais longos e há mais horas de sol. Esta maior exposição à luz solar aumenta a produção de serotonina que é um neurotransmissor que melhora o humor e a disposição. E pessoas felizes tendem a representar que o desejo sexual aumente.

Temperatura mais amena

Desejo sexual aumenta na primavera
Desejo Sexual Aumenta na Primavera

Os termómetros começam a apresentar temperaturas mais agradáveis, as quais estimulam a passar mais tempo ao ar livre. Estando na rua, há uma maior probabilidade de socializar e de conhecer novos parceiros.

Além disso, há a questão do vestuário. As pessoas trocam as roupas mais pesadas e fechadas por outras mais frescas que expõe mais partes do corpo. Mais pele à mostra normalmente significa um aumento de hormonas. E esta maior sensualidade dos corpos influencia a libido, fazendo disparar o desejo sexual.

Aromas no ar onde o desejo sexual aumenta

O cheiro das flores a desabrochar, o aroma dos perfumes que se conservam durante mais tempo misturados com a maior secreção de feromonas produzidas na Primavera, influenciam o estado de espírito. Tudo isto em conjunto, aumenta a libido, o que por sua vez significa que o desejo sexual aumenta.

Alimentação

A alimentação também afeta diretamente o desejo sexual. Nos meses mais quentes, há mais vontade de consumir frutas que estimulam a libido. O abacate, os figos, as bananas, os morangos são apenas alguns dos exemplos de alimentos que potencializam a energia sexual.

Viagens, passeios e encontros ao ar livre

Na Primavera, há mais disposição para passeios ao ar livre, encontros e escapadinhas a dois. Aproveitar a companhia um do outro para receber com alegria e sexo a chegada do tempo bom.

Os dias luminosos da Primavera estimulam a imaginação e o desejo de estar juntos noutros locais que não sejam os habituais. Um ambiente diferente como, por exemplo, um final de semana num hotel de charme, potencia a energia sexual e logo, o desejo sexual aumenta.

Se considera que tudo isto é fruto da nossa imaginação, pode desenganar-se. Conforme poderá confirmar, de facto existe o que se chama de “Febre da Primavera“.

Se gostou de conhecer os motivos pelos quais a Primavera aumenta a libido assim como o desejo sexual aumenta, partilhe este artigo com os seus amigos.

Artigo atualizado, tendo sido publicado inicialmente a 15 de Março de 2022.

Mulher no chuveiro após relação sexual

Cuidados de higiene depois do sexo

O conceito de felicidade na intimidade sexual para ter um bom sexo

Intimidade Cortesã para um Bom Sexo