in

Masturbação feminina: dicas para aumentar o prazer

Masturbação feminina: como masturbar dicas para aumentar o prazer

A masturbação é uma das melhores formas de conhecer o corpo: as zonas mais sensíveis, o que gosta e como gosta e também o que não lhe agrada. A prática da masturbação fará inclusive com que seja mais fácil atingir o orgasmo na hora em que estiver com um parceiro, pois como já conhece o seu corpo, pode guiá-lo para que lhe dê mais prazer. Além disso, a prática da masturbação feminina faz muito bem a saúde.

O bom da masturbação feminina

A masturbação nas mulheres aumenta os níveis de dopamina, serotonina e ocitocina, neurotransmissores associados ao bem-estar e ao prazer combatendo o stress, melhorando o humor e ajudando a dormir. Também combate a incontinência urinária pois exercita os músculos do pavimento pélvico e é benéfica para o coração.

Como aumentar o prazer?

Não tenha pressa

O velho e conhecido ditado “a pressa é inimiga da perfeição” aplica-se muito bem a este caso. A masturbação é como no sexo a dois, os preliminares ajudam muito a atingir o orgasmo. Portanto, antes de tocar a vagina, experimente acariciar o seu corpo. Passe as mãos pela parte interna da coxa, pelos seios, nas nádegas. Continue pelos grandes lábios, pequenos lábios e pode até introduzir um dedo na vagina. Perceba o que mais lhe dá prazer e deixe o clitóris para o último momento, sem pressa. Quanto mais acariciar o seu corpo, mais intenso será o orgasmo.

Experimente as melhores posições

Cada mulher sabe qual a posição em que se sente mais confortável na hora da masturbação, mas há algumas que podem facilitar: deitada de costas ou de lado, com as pernas um pouco abertas, sentada numa cadeira ou na beira da cama. Essas são boas posições iniciais, mas não fique por aí, explore algumas posições diferentes. O importante é que se sinta confortável e que consiga tocar o seu corpo sem ter de fazer muitos malabarismos.

Use a imaginação e o estímulo visual

“O cérebro é o principal órgão sexual”. Certamente já ouviu esta frase e quem a citou sabia muito bem do que estava a falar. Pense naquela fantasia que tanto quer realizar, ou naquele homem lindo com quem gostaria de ter sexo. Relembre uma experiência particularmente excitante que teve e deixe a imaginação voar. Também pode apostar em assistir cenas sensuais ou filmes pornográficos.

Use vibradores e outros brinquedos eróticos

Para algumas mulheres a penetração é importante, portanto se esse for o seu caso, pode valer-se do uso de um vibrador. Há para todos os gostos e pode comprá-los online ou visitar uma sex shop. Experimente, por exemplo, um vibrador inteligente, cujos sensores detetam padrões dos movimentos vaginais, permitindo potenciar o próprio prazer.

Explore apps para aprender a masturbar

Já existem apps para ajudá-la a masturbar! Tina Gong é a fundadora da app Happy Playtime. Criou um boneco divertido em forma de uma vagina, a Happy, em que a intenção é educar as mulheres a terem mais amor-próprio. Ao navegar pela aplicação, a Happy ajuda a conhecer melhor a anatomia feminina e mostra técnicas básicas de auto-estimulação.

Experimente a masturbação a dois

A masturbação é, por norma, uma prática solitária, mas nada a impede de se masturbar à frente do parceiro. Se tiver intimidade suficiente, faça um show particular. Os homens adoram observar uma mulher a masturbar-se, por isso vale a pena surpreendê-lo e mostrar que sabe como dar prazer a si mesma e como gosta de ser tocada.

Se acha que estas dicas de masturbação feminina podem ajudá-la a ter mais prazer, partilhe-as também com as suas amigas. Elas vão adorar!

Guia para aumentar a satisfação do sexo entre mulheres: duas mulheres fazendo amor

Guia para aumentar a satisfação do sexo entre mulheres

Fetichismo e educação sexual de adultos

Fetichismo e educação sexual de adultos