in

Sexo: os maiores mitos e curiosidades

Homem a agarrar o peito da mulher, mitos e curiosidades sobre sexo

Para marcar o Dia do Sexo, conheça alguns mitos e curiosidades sobre… sexo!
O Dia do Sexo existe desde 2008, depois de uma marca de preservativos realizar uma ação de marketing no Brasil. A marca escolheu o dia 6 de setembro fazendo uma clara alusão à posição sexual “69”. 
Embora não seja oficial, desde aquela altura, a data é relembrada nas redes sociais e em alguns canais de comunicação através de comentários e publicações.
Embora não sejamos mestres em sexologia, vamos aproveitar a deixa e falar sobre alguns mitos e curiosidades que continuam a ser temas de discussão.

engolir esperma

Mitos sobre sexo

Engolir esperma faz mal

O esperma é composto por várias substâncias, como proteína, frutose, vitaminas e minerais, e nenhuma delas é prejudicial à saúde. Engolir esperma só fará mal se o homem estiver com alguma infeção. Esperma com cheiro e sabor muito forte pode ser um indicativo de algum problema de saúde.

Praticar sexo anal provoca hemorroidas

O sexo anal não provoca hemorroidas, mas pode piorar os sintomas de quem já as tem. Por isso, antes da prática é preciso saber se existe predisposição ao problema e aplicar algumas medidas de prevenção.

A mulher que faz muito sexo fica com a vagina larga

Não existem evidências científicas de que a mulher que pratica muito sexo fica com a vagina mais larga. A vagina tem muita elasticidade. A vagina contrai e expande conforme a situação, basta pensar que o mesmo sucede na altura do parto.

A masturbação em excesso causa borbulhas

O que acontece é que a descoberta da masturbação ocorre na altura da adolescência. Como é nessa época que costumam aparecer as borbulhas, muitas pessoas fazem essa ligação. Mas ambas as ocorrências não estão relacionadas. As borbulhas aparecem por vários outros fatores, como por exemplo, alimentação e alterações hormonais.

Ejacular fora da vagina evita a gravidez

Pode diminuir a probabilidade de gravidez, mas não impede que aconteça. O líquido lubrificante que é expelido antes da ejaculação já possui alguns espermatozoides. O mais seguro, até para se proteger de doenças venéreas é usar preservativo.

Curiosidades sobre sexo

Massagens com sex toys para apimentar a relação
  • Ao contrário do pénis que tem 4 mil terminações nervosas e serve para mais de um objetivo, o clitóris tem 8 mil terminações nervosas e o seu único objetivo é proporcionar prazer à mulher.
  • O orgasmo feminino dura em média 20 segundos, enquanto o masculino dura apenas 6 segundos.
  • O sexo ajuda a reduzir o stress. A endorfina, substância liberada durante o sexo ajuda a aliviar o stress e diminuir a tensão. Em conjunto com a ocitocina que também é liberada durante o sexo, criam uma agradável sensação de relaxamento.
  • O pénis pára de crescer por volta dos 21 anos enquanto o clitóris nunca pára. Aos 30 anos, pode ser até quatro vezes maior do que era na puberdade e na menopausa, sete vezes. 
  • A velocidade que o esperma atinge durante uma ejaculação pode chegar a 45km/hora. Esta velocidade foi alcançada por Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo!

Se gostou de conhecer algumas curiosidades e mitos sobre sexo, partilhe com os seus amigos.

sexo - pénis circuncidados

Sexo e os pénis não circuncidados

feederismo

Feederismo: um fetiche sexual