in

O tamanho do pénis influencia o prazer durante o sexo?

Tamanho do pénis e se tamanho é importante para o prazer durante o sexo

O tamanho do pénis é importante durante o sexo? Há muita polémica a envolver a questão do tamanho do pénis. Podemos simplificar e dizer que o tamanho do pénis importa para algumas mulheres da mesma forma que o tamanho dos seios de uma mulher importa para os homens. É simplesmente uma questão de preferência.

Quem realmente se importa com o tamanho do pénis são os homens, tudo porque, na grande maioria das sociedades patriarcais, o tamanho do pénis é associado à força e à potência.

O tamanho do pénis

Os homens acreditam que ter um pénis grande é uma prova da sua masculinidade e, desde a infância, são condicionados por esse mito. Outro fator que influencia muito esta crença são os filmes pornográficos onde invariavelmente aparecem homens com pénis de tamanho considerável!

Quem assiste a estes filmes, no entanto, não leva em linha de conta que os atores são selecionados dentro de uma minoria que tem um pénis acima da média. É condição para ser a estrela destes filmes porque faz parte do “show-off”. Portanto, não tenha como parâmetro este tipo de pénis, porque é uma exceção! A regra é o tamanho médio, ou seja, de 12cm a 17cm quando em ereção.

O tamanho influencia o prazer?

Em relação à maioria das mulheres, o que podemos dizer é que alguns centímetros a mais ou a menos não fazem grande diferença, porque o sexo envolve outras coisas a nível físico e mental. Coisas essas que vão muito além dos órgãos genitais e da penetração.

Mas sabemos também que, para algumas mulheres, o tamanho é relevante, não tanto por aquilo que um pénis grande possa fazer melhor que um menos dotado, mas sim pela visão.

Quando a parceira vê um membro mais dotado, ela pode ficar mais excitada pelo tamanho ao associá-lo à virilidade e melhor desempenho (não que isso seja verdade!). O contrário acontece quando vê um membro pequeno.

E na anatomia feminina?

A vagina é um órgão com muita elasticidade. Uma vagina em “estado normal” tem, em média, 8 centímetros, mas este tamanho pode duplicar durante a excitação sexual! Portanto, quando a mulher está excitada, o cérebro envia a mensagem e a vagina aumenta o seu tamanho tanto em comprimento quanto em diâmetro.

Isso permite adaptar-se ao tamanho do pénis do parceiro e ter uma relação sexual muito prazerosa. Outra característica importante da vagina é que a zona de maior sensibilidade a estímulos de prazer está localizada nos primeiros 3 cm.Na verdade, para as mulheres, anatomicamente falando, o que importa mais é a largura do que o comprimento. Um pénis muito comprido pode magoar durante o sexo pois ele toca no colo do útero e causa dor. Já a grossura é mais importante pela sensação de preenchimento da vagina. Nesse caso, há um estímulo maior por conta da fricção do pénis tanto na entrada da vagina como no afamado ponto G.

Mais importante que o tamanho do pénis, é a sua funcionalidade. É sabido que um membro grande tem uma probabilidade maior de sofrer disfunção erétil no futuro, devido à maior necessidade de sangue para manutenção da ereção. Homens que gostam de sexo anal e têm um pénis muito grande podem ter mais dificuldade em conseguir o consentimento da parceira para esta prática.

Portanto, a habilidade do homem em estimular a parceira é muito mais importante do que o tamanho do pénis. Invista em agradar as mulheres dedicando mais tempo às preliminares e deixe de lado a preocupação com o tamanho do seu membro. As maiores queixas das mulheres não são em relação ao tamanho do pénis, mas sim quanto à sintonia que se estabelece entre os dois!

Gostou deste artigo? Se tem amigos que se preocupam em demasia com o tamanho do pénis, partilhe este texto e deixe-os mais tranquilos!

Sexo oral: como fazer sexo oral a um homem

Dicas para fazer um bom sexo oral a um homem

Melhores posições sexuais para atingir o orgasmo feminino

As melhores posições sexuais para ela atingir o orgasmo