in

10 hábitos que podem comprometer uma vida sexual ativa

Casal nu abraçado sentado na cama. Tenha hábitos saudáveis e uma vida sexual ativa e cheia de prazer.
Casal nu abraçado sentado na cama. Tenha hábitos saudáveis e uma vida sexual ativa e cheia de prazer.

Todos sabemos que ter uma vida sexual ativa e satisfatória é fundamental para que homens e mulheres se sintam bem.

O sexo acaba com o stress, diminui o risco de enfarte, melhora a qualidade do sono, a aparência da pele, aumenta a imunidade, queima calorias, enfim, os benefícios são imensos!

E por ser algo tão bom e que faz tão bem, é muito importante ter cuidado com alguns hábitos que possam prejudicar uma vida sexual ativa.

Conheça 10 hábitos que podem comprometer uma vida sexual ativa

1.     Tabagismo

A nicotina pode entupir veias e artérias, dificultando a chegada do sangue ao pénis, o que prejudica a ereção. A perda da ereção acaba por comprometer a relação sexual e consequentemente o desejo sexual diminui.

As mulheres também são prejudicadas pelo tabagismo. O hábito de fumar influencia a oxigenação dos tecidos no períneo, o que pode prejudicar a lubrificação na hora do sexo, além de reduzir a sensibilidade.

Deixar de fumar é fundamental para ter uma vida sexualmente ativa.

2.     Bebidas alcoólicas

Beber em poucas quantidades pode ajudar a deixar as pessoas mais desinibidas, mas o excesso compromete de forma negativa o desempenho. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas diminui a excitação genital e também pode causar disfunção erétil.

3.     Sedentarismo

Praticar exercícios melhora o condicionamento cardiorrespiratório, ajudando no desempenho sexual. Portanto, ao manter-se sedentário, estará a afetar diretamente o desempenho sexual diminuindo a libido e a disposição para uma vida sexual ativa.

4.     Insónia

Dormir bem é muito importante para uma vida sexual ativa. Perder noites de sono e dormir pouco afeta a disposição de modo geral. Para os homens, por exemplo, dormir mal pode ocasionar ejaculação precoce afetando diretamente o desempenho sexual e a libido.

5.     Stress

O stress afeta-nos física e emocionalmente. Quando estamos stressados ficamos mais ansiosos e o nosso organismo produz mais cortisol, o que afeta diretamente a libido.

6.     Medicamentos

Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral a diminuição da libido tanto no homem como na mulher, impedindo uma vida sexual ativa. E para os homens ainda há outro risco, pois existem medicamentos que atuam diretamente no sistema vascular e dificulta a ereção.

Por isso, tome medicamentos sempre sob supervisão médica e procure saber quais os efeitos colaterais.

7.     Excesso de peso

O excesso de peso causa problemas de autoestima nos homens e nas mulheres afetando diretamente o desejo sexual. Além disso, reduz o condicionamento cardiorrespiratório, afetando a resistência física e o desempenho sexual.

8.     Má alimentação

Uma alimentação inadequada pode afetar diretamente a vida sexual. O excesso de alimentos industrializados, refrigerantes, frituras e bebida alcoólica afetam libido, o desempenho sexual e até mesmo a fertilidade.

O ideal é manter uma alimentação equilibrada e variada para garantir a libido e o bom funcionamento dos órgãos genitais.

9.     Excesso de trabalho

Trabalhar demais também é outro fator que afeta a vida sexual. Uma pessoa quando está cansada não tem tanto interesse sexual, nem dispõe de tempo. Certamente terá dificuldade para relaxar. Os homens podem ter dificuldade de ereção e para as mulheres também pode ser mais difícil ficar excitada.

10.  Telemóvel na cama

Levar o telemóvel para a cama impacta diretamente o relacionamento dos casais causando aborrecimentos e conflitos. Já existem estudos que afirmam que o uso elevado do telemóvel está associado à menor satisfação no relacionamento. A conclusão é bastante óbvia, pois o tempo gasto no telemóvel deixa de ser passado com o parceiro. Experimente implementar novas rotinas. Por exemplo, assistir a um filme erótico juntos pode ser o principio para combater a falta de sexo.

Sexo é bom e faz muito bem. Ao manter hábitos que comprometem uma vida sexual ativa, estará a prejudicar o seu próprio bem-estar.

Nunca é tarde para fazer uma alteração nos hábitos e proporcionar a si mesmo uma vida mais prazerosa.

Gostou deste artigo? Partilhe com os seus amigos para que eles também tenham a oportunidade de conhecer os 10 hábitos que comprometem a vida sexual de uma pessoa.

squirt

Squirt: como conseguir uma ejaculação feminina?

blind date

Blind date: saiba tudo sobre os encontros às cegas