in

As apps para sexo, relacionamentos e escapadinhas

apps para sexo

Seja qual for a faixa etária, é cada vez mais comum a procura de parceiros através de plataformas de encontros. Seja para amizade, namoro ou simplesmente sexo, a verdade é que atualmente os encontros da vida real acontecem cada vez mais, num primeiro momento, no mundo virtual.  Basta simplesmente deslizar o dedo pelo ecrã do telemóvel para arranjar um encontro através de uma app!

Claro que, como tudo, há vantagens e desvantagens.

Vantagens das apps para sexo

Uma das vantagens das apps para relacionamento é o facto de não precisar sair de casa. Quem opta por procurar um parceiro através destas plataformas, pode simplesmente estar no conforto do seu sofá sem ter de se preocupar em estar bem vestido ou, no caso das mulheres, penteada e maquilhada.

Outra vantagem é ir direto ao que se quer, ou seja, à partida, vai procurar exatamente aquilo que pretende, seja em relação ao aspeto físico, profissão, personalidade e o objetivo do encontro. Há quem só queira sexo e outros um relacionamento mais profundo.

A questão financeira também é um ponto a considerar na mencionada vantagem. Afinal, ter que ir a bares e discotecas em busca de um encontro, pode comprometer o orçamento.

Desvantagens das apps para relacionamento ou sexo

Em relação às desvantagens, podemos dizer que o risco de encontrar pessoas que não dizem a verdade sobre si mesmas, é bem maior.

As pessoas sentem-se mais à vontade para criar um perfil falso pois estão protegidas pelo mundo virtual. Por isso, é sempre bom ficar atento aos pequenos sinais que podem indicar que a pessoa do outro lado está a mentir sobre a sua verdadeira identidade.

Sugestões de apps

Tinder

De acordo com o próprio Tinder, garante que é a aplicação mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, com 30 mil milhões de correspondências até ao momento. Trata-se de um conceito bastante simples e intuitivo.

No ecrã vão aparecendo fotografias das pessoas escolhidas de acordo com o critério estabelecido. O utilizador só tem que deslizar a fotografia para o lado direito caso se interesse, ou para o esquerdo se não gostou. O bom do sistema, é que a partir do momento que deslizar para a esquerda, nunca mais aquela pessoa aparece.

Claro que, do outro lado, alguém também estará a fazer o mesmo com a sua foto. Então, se a pessoa que gostamos, também deslizar a nossa fotografia para a direita, o Tinder comemora com: It´s a Match! 

A partir deste momento, podem começar a trocar mensagens por ali ou por qualquer outro meio que for mais conveniente. Apenas aconselhamos que não troque maiores informações num primeiro momento. Tente de alguma forma, se certificar das informações que estão a ser dadas.

3nder/ feeld

O nome “3nder” surgiu claramente como um trocadilho ao Tinder, tanto que ficou conhecido com o “Tinder do sexo a três”. Após uma batalha judicial com o Tinder, a app foi obrigada a mudar de nome e hoje chama-se “feeld”.

O foco desta aplicação é sexo. Ao contrário do Tinder, onde pode escolher que tipo de relacionamento quer, quem usa o feeld é porque está à procura de uma app para sexo. E como o próprio nome sugere, é sexo a três… ou mais. Serve para solteiros ou casados que estejam dispostos a entrar neste mundo da partilha sexual.

Conforme palavras da aplicação, a sua missão é “fazer a sociedade mais aberta em relação aos desejos sexuais”.

Pure

É mais uma app de encontros disponível gratuitamente. O diferencial é que procura por pessoas numa área de até 50km de onde estiver e só na hora que quiser.

Basta publicar um anúncio pessoal onde informa o tipo de experiência de que está à procura. Se quiser, pode adicionar uma foto. Depois de publicar o anúncio, aparecerá um feed com outros utilizadores. Todas as pessoas que aparecem no feed estão online e prontas para interagir.

O utilizador tem uma hora para encontrar alguém a partir do momento em que diz que quer um novo relacionamento.

Grindr

A aplicação criada em 2009 é direcionada para as comunidades gay, bi, trans e queer (LGBTQI+). Tem a versão gratuita e mais duas opções de assinatura premium. Está disponível para Android e IPhone.

Apesar de ter sido criado para promover relacionamentos mais sérios, namoros e amizades, esta app é usada na grande maioria das vezes para se conseguir um parceiro para sexo. Utiliza ferramentas de geolocalização dos aparelhos para ligar utilizadores e fornece a opção de filtros para ajudar o mesmo a encontrar potenciais parceiros. Também estão disponíveis chats privados e vínculo a redes sociais.

As aplicações de relacionamentos, quando bem usadas podem trazer bons momentos e chegar às pessoas certas. Temos apenas que ter sempre muito cuidado com as informações que damos e com os eventuais encontros presenciais que venham a acontecer.

Procure marcar o encontro sempre em locais públicos, não aceite boleia e nem alguma bebida que eventualmente possa estar já servida quando chegar. E enquanto estiverem a comunicar via telemóvel, não forneça fotografias mais ousadas e nem dados privados.

Se gostou de conhecer estas aplicações para relacionamentos, partilhe o artigo com os seus amigos.

clitóris

Clitóris: conheça melhor o órgão feminino do prazer

o que é uma Milf

Gosta de mulheres mais velhas? Saiba o que é uma MILF