in

Sexo tântrico para iniciantes

mulher - nua - apartadox-mulher-sexy

O sexo tântrico promete atingir um novo nível de ligação sexual a quem se dispuser a praticá-lo!

O que é o sexo tântrico?

Para compreender melhor o que é sexo tântrico, temos que conhecer a sua origem.  A palavra “tantra” vem do sânscrito e significa instrumento de expansão da consciência, onde Tan significa tecer e Tra significa instrumento. 

A filosofia tântrica afirma que todo o universo está interligado e entrelaçado. Tudo é energia, inclusive o nosso corpo. E para que essa energia possa circular, o tantra utiliza o corpo como instrumento.

No que diz respeito ao sexo tântrico, podemos dizer que a sua prática, proporciona uma grande melhoria na vida sexual. O sexo tântrico permite que os parceiros se liguem de uma forma mais espiritual e consciente, tornando o relaxamento e a tranquilidade o destino final. É um caminho simples, mas extremamente profundo.

E para saber mais sobre essa prática milenar que pode ser uma mais-valia para a vida sexual, vamos mostrar os benefícios e dar dicas de como praticá-lo.

Sexo tântrico para iniciantes

Benefícios do Sexo Tântrico

  • Permite uma maior aceitação do próprio corpo e da sexualidade;
  • Liberta a energia estagnada no corpo;
  • Aproxima os parceiros;
  • Traz um novo significado à relação sexual (não é só sexo, é conexão!)
  • Ajuda a reduzir os níveis de ansiedade e depressão;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • É eficaz no tratamento da ejaculação precoce;
  • É capaz de proporcionar orgasmos mais intensos.

Como iniciar a prática do Sexo Tântrico

Para iniciar esta prática há alguns princípios básicos que devem ser adotados.

Tempo

Aqui não há lugar para pressas. Ter tempo disponível é essencial para o sexo tântrico. Ao contrário do sexo “normal” que se foca em poucas preliminares e ejaculação, esta prática requer tempo para muitos toques, carícias, olhares, beijos demorados. Aqui, a penetração não é o objetivo e o orgasmo não é uma finalidade e sim consequência de um sexo mais cuidado.

Respiração

Normalmente no nosso dia a dia não prestamos atenção na forma de respirar e para o sexo tântrico, saber respirar corretamente é essencial. Ao respirar da forma correta, é possível enviar fluxos de energia sexual através do corpo ao nosso parceiro. E é a partir dessa respiração que conseguimos também controlar a energia sexual. 

A respiração tântrica é feita pela boca. Primeiro os parceiros devem se concentrar na sua própria respiração, entrando em contacto com o próprio corpo. Em seguida devem sincronizar a respiração, até que um inspire o ar exalado pelo outro e vice-versa. É uma etapa importante, pois desta forma os parceiros conseguem trocar e espalhar a sua energia dos órgãos sexuais para todo o corpo.

Tratak

O Tratak é a ligação com o outro através do olhar. Os parceiros sentam-se nus de frente um para o outro. Além da respiração conjunta, os parceiros devem olhar profundamente um para o outro. Manter o contacto visual e a respiração conjunta, traz uma espécie de transe e traz presença e uma forte ligação entre o casal.

Depois, é explorar o corpo um do outro com calma, respeito e muito amor. Não esquecendo nunca que a penetração acontece, mas não é a finalidade. O objetivo é uma ligação espiritual maior entre os parceiros que transcende o físico.

Resumindo, o sexo tântrico é uma prática presente e consciente que se foca no processo, não nos objetivos. Explorar essa prática requer paciência e persistência, mas vale a pena insistir na ideia e fazer um upgrade das relações sexuais.

Partilhe o nosso artigo sobre sexo tântrico para iniciantes com os seus amigos.

mulher sexy de joelhos nua

5 Posições para Sexo Oral Masculino

como fazer uma sex tape, vídeo

Como fazer uma Sex Tape