in ,

8 Alongamentos Essenciais para uma Melhor Vida Sexual

Melhora a sua Saúde a sua Vida Sexual

Alongamentos Essenciais para Melhorar Vida Sexual

Incorporar alongamentos regulares na sua rotina pode não apenas melhorar a flexibilidade geral, mas também melhorar as suas experiências sexuais.

Aqui estão oito alongamentos essenciais, cada um com sugestões de frequência e explicação dos seus benefícios para uma vida sexual melhor.

1. O Alongamento Clássico da Borboleta

Sente-se no chão, junte as solas dos pés e pressione suavemente os joelhos em direção ao chão.

Frequência: Diariamente, 1-2 séries de 30 segundos cada.
Por que funciona: Este alongamento abre os quadris e coxas, fundamental para uma movimentação ágil durante o sexo, aumentando o conforto em diversas posições.

2. Agachamento Profundo

Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e agache-se como se estivesse sentada numa cadeira, mantenha os joelhos atrás dos dedos dos pés.

Frequência: 3-4 vezes por semana, mantendo por 30-60 segundos.
Por que funciona: Ao aumentar a força e a resistência da parte inferior do corpo, o agachamento pode levar ao aumento da resistência e flexibilidade durante a atividade sexual.

3. Postura de Gato-Vaca

Comece de quatro, arqueie as costas para cima (como um gato) e depois abaixe-as, levantando a cabeça e o cóccix (como uma vaca).

Frequência: Diariamente, 1-2 séries de 10 repetições cada.
Por que funciona: Esta postura de ioga melhora a flexibilidade da coluna, reduzindo a tensão nas costas e aumentando o conforto durante várias posições sexuais.

4. Postura do Pombo

Comece em prancha, traga um joelho em direção ao pulso correspondente e estenda a outra perna atrás de si, mantendo os quadris retos.

Frequência: 3-4 vezes por semana, e segure cada lado por cerca de 30 segundos.
Por que funciona: Ao abrir os quadris, essa postura melhora o movimento pélvico e a flexibilidade, cruciais para um sexo confortável e agradável.

5. Alongamento dos Isquiotibiais

Sente-se no chão, estenda uma perna e incline-se suavemente para a frente em direção ao pé. Faça o mesmo com a outra perna.

Frequência: Diariamente, 1-2 séries de 30 segundos para cada perna.
Por que funciona: O alongamento dos isquiotibiais melhora a flexibilidade das pernas, facilitando a adoção e manutenção de diversas posições sexuais sem desconforto.

6. Straddle Sentado

Sente-se e afaste as pernas o máximo que for confortável e, em seguida, incline-se para a frente, mantendo as costas retas.

Frequência: 4-5 vezes por semana, mantendo por 1-2 minutos.
Por que funciona: Aumenta a flexibilidade da parte interna das coxas, permitindo posições mais largas das pernas e mais experiências no quarto.

7. Rotações de Pescoço e Ombros

Execute rotações lentas do pescoço e encolhimento dos ombros para libertar qualquer tensão.

Frequência: Diariamente, 1-2 séries de 10 rotações cada.
Por que funciona: Aliviar a tensão no pescoço e nos ombros, deixam a pessoa mais relaxada e presente, o que melhora a experiência sexual de forma geral.

8. Alongamento da Cobra

Deite-se de bruços, coloque as mãos sob os ombros e arqueie suavemente as costas, ao mesmo tempo que levanta o peito do chão.

Frequência: 3-4 vezes por semana, mantendo por 30 segundos a 1 minuto.
Por que funciona: Melhorar a flexibilidade da região lombar, permite o alongamento dessa zona o que ajuda a aliviar o desconforto em diversas posições sexuais, principalmente para quem tem um estilo de vida sedentário.

Praticar regularmente estes alongamentos pode melhorar a saúde sexual e o prazer.

Consistência é fundamental; com o tempo, provavelmente irá notar maior flexibilidade, redução da tensão muscular e um maior senso de consciência corporal, contribuindo para uma experiência sexual mais satisfatória.

Como os Antidepressivos Afetam o Desejo Sexual

Como os Antidepressivos Afetam o Desejo Sexual

Guia de Viagem de Sexo com Estranhas

Guia de Viagem para Sexo com Estranhas