in

As melhores posições sexuais para ela atingir o orgasmo

Melhores posições sexuais para atingir o orgasmo feminino

Todos sabemos que o orgasmo feminino é mais difícil de alcançar e há um conjunto de fatores que fazem com que isso ocorra. Um deles é o tempo, uma vez que os homens levam aproximadamente três minutos para atingir o orgasmo enquanto uma mulher precisa de, pelo menos, oito minutos. Outro fator são as posições sexuais.

As diferenças das posições sexuais no orgasmo feminino

Os homens conseguem uma ereção quase que instantaneamente e as mulheres demoram um pouco mais para ficarem excitadas. Isso ocorre porque os homens precisam que o seu organismo bombeie 10 ml de sangue para o pénis. Já as mulheres, por conta da complexidade do órgão sexual, precisam de 200 ml de sangue para ficar excitadas, ou seja, uma quantidade 20 vezes maior.

Outro fator que dificulta o orgasmo feminino é que os homens são mais focados no objetivo final e muitos nem se esforçam para aprender ou satisfazer as mulheres. E elas, por questões culturais, conhecem pouco o próprio corpo pois foram desde pequenas desencorajadas a explorá-lo. Não sabem como ter prazer sozinhas e, ao mesmo tempo, não partilham a sua insatisfação com os homens por vergonha e medo de serem taxadas de frígidas. É todo esse desfasamento que leva à insatisfação das mulheres.

Contudo, o conhecimento de algumas posições sexuais mais específicas pode ajudar a que as mulheres consigam atingir o orgasmo com mais facilidade.

6 posições sexuais que levam as mulheres a atingir o orgasmo

Missionário

É uma posição clichê muito confortável, mas que se for bem explorada pode providenciar bastante prazer. A mulher fica deitada de barriga para cima com as pernas abertas e os joelhos dobrados. O homem coloca-se de joelhos entre as suas coxas. Esta posição permite que o pénis alcance a parte anterior da vagina que é um ponto de excitação para muitas mulheres.

Outra vantagem desta posição é que a mulher pode marcar o ritmo e controlar os movimentos ao segurar o traseiro do homem. Se quiser, também podem colocar uma almofada por baixo do quadril para encaixar melhor o pénis e assim causar uma fricção maior no clitóris. Outra dica para esta posição é que, se a mulher quiser, pode aproveitar para se masturbar em frente ao parceiro. Há homens que ficam loucos com isso!

Cowgirl

Nesta posição, o homem fica sentado e a mulher senta-se por cima dele de frente entrelaçando as pernas na sua cintura. A mais-valia desta posição é que, para além do pénis alcançar a parte anterior da vagina, o clitóris é estimulado pela fricção com a púbis do parceiro, o que facilita o orgasmo feminino. É também uma posição que permite explorar a fantasia e intimidade, pois os dois ficam muito próximos um do outro permitindo a troca de beijos e olhares.

Doggy style / Canzana

A mulher coloca-se de quatro, com as mãos e os joelhos apoiados enquanto o homem a penetra por trás. É uma boa posição para as mulheres que gostam de uma penetração mais profunda, mas também é uma posição na qual os homens costumam ter o orgasmo mais rapidamente uma vez que a visão é muito importante na satisfação masculina. Por outro lado, permite que a mulher se masturbe com uma das mãos enquanto se apoia na outra, dando a possibilidade de orgasmos simultâneos.

Posição de colher / de conchinha

A mulher deita-se de lado, com as pernas dobradas e o homem coloca-se atrás, encaixado na mulher. Podemos dizer que ficam encaixados em posição fetal. Nesta posição ambos podem estimular-se e a penetração pode acontecer apenas quando a mulher já estiver excitada. Ela também permite que os dois estimulem a zona clitoriana da mulher, originando mais prazer.

Mulher por cima

É uma variação da “cowgirl”. Neste caso, o homem fica deitado e não sentado. A mulher é que se senta por cima com uma perna de cada lado encaixando-se no pénis. Esta posição permite que ela controle a intensidade da penetração e dos movimentos, enquanto consegue friccionar com mais facilidade o clitóris no púbis dele.

Pode também variar e a mulher sentar-se de costas para o homem. O ângulo com que o pênis entra nesta posição é perfeito para alcançar o orgasmo feminino.

Alinhamento coital

Não deixa de ser uma variação da posição “missionário”, mas neste caso a mulher fica deitada de barriga para cima com as pernas estendidas e ligeiramente entreabertas e o parceiro posiciona-se em cima dela. A posição permite que a base do pénis friccione o osso púbico da parceira proporcionando mais prazer para ela. Se quiser, a mulher poderá entrelaçar as pernas à volta do parceiro, mas há quem afirme, que a técnica resulta melhor se ela permanecer com as pernas fechadas. Esta posição sexual permite a estimulação da zona associada ao ponto G.

Seja qual for a posição escolhida, o ideal é transmitir segurança, tranquilidade e intimidade à parceira. Quando ela sentir que é dedicado a lhe dar prazer, o orgasmo acontecerá com a maior facilidade!

Se gostou das nossas dicas para ajudar a proporcionar orgasmos femininos com as posições sexuais certas, partilhe com seus amigos e ajude-os a ter uma vida sexual mais satisfatória.

Tamanho do pénis e se tamanho é importante para o prazer durante o sexo

O tamanho do pénis influencia o prazer durante o sexo?

Dogging: sexo em público, exibicionismo e voyeurismo

Conhece o dogging? Explore esta prática sexual