in

Qual o tempo média de uma boa relação sexual

Mulher sexy em lingerie roxa ao colo do homem

Rapidinhas ou longas noites de sexo? Será que existe um tempo ideal para se ter uma boa relação sexual?

Quando se trata de sexo, normalmente as pessoas mentem em relação aos números para parecer bem. O tamanho do pénis quase sempre é arredondado para cima. O número de parceiros ao longo da vida é diminuído ou aumentado e o tempo que dura uma relação sexual também pode ser exagerado.

Todos querem parecer um “rei” ou “rainha” do sexo seja em que aspeto for. Mas será que realmente existe um tempo ideal para que uma relação sexual seja boa?

Tempo médio para uma boa relação sexual! Existe?

No sexo, como em muitas outras coisas, não há um “normal”, simplesmente porque as pessoas são diferentes. Uma relação sexual que leve mais tempo não quer dizer que seja melhor do que uma rapidinha.

Há casais que ficam bastante satisfeitos com 5 minutos de sexo e outros que preferem despender mais tempo. Não há um número mágico. Além disso, o tempo dedicado pode variar em função de muitas coisas, desde o tempo disponível para estarem juntos até à disposição de cada um.

No entanto, como se pode imaginar, vários cientistas já fizeram pesquisas sobre o tema para tentar descobrir qual o tempo médio de uma boa relação sexual.

Basta fazer uma pesquisa rápida e vamos encontrar alguns estudos. Um deles, realizado pelo Journal of Sexual Medicine concluiu que a média de duração de uma relação sexual é de 5,4 minutos. Ocorre que este estudo levou em consideração apenas o tempo da penetração e todos sabemos que sexo não é só isso! Aliás, normalmente as mulheres levam em média 8 minutos para atingirem um orgasmo.

Portanto, o melhor é esquecer o tempo e se dedicar ao sexo com toda a paixão e ardor que puder.

Mulher sexy em lingerie roxa em cima do homem

Faça o próprio tempo médio

Se achar que o tempo na cama é muito curto é só mudar um pouco a rotina. Quando o casal tiver um dia ou algumas horas a mais, tragam mais sensualidade e erotismo para o sexo, não apenas a penetração.

Experimentar coisas novas não faz mal a ninguém. Quem sabe, talvez descubram juntos que adoram fazer sexo mais devagar ou ao contrário e dependendo do dia, mas rápido! Uma rapidinha de vez em quando por exemplo, é ideal para pais de crianças pequenas ou que estejam sobrecarregados e exaustos.

Concluindo: o sexo é diferente para todos. O prazer e diversão é o que importa. Nada de tentar competir com a chamada “média”. O que for confortável para ambos é o tempo médio ideal. Ninguém precisa de fazer sexo mais ou menos do que gostaria.

O que importa é que cada indivíduo esteja feliz com a sua vida sexual. Se no momento que o casal terminar a relação sexual se sentir satisfeito e relaxado, não importa quanto tempo tenha durado.

Se gostou destas dicas, partilhe com os seus amigos.

Mulher em lingerie a tirar as calças ao homem para iniciar sexo oral

Deep Throat – o que é e como fazer

mulher nua, deitada na cama

A sexualidade de cada signo