in

Sexo em casa: dicas para ser criativo e quebrar a rotina

Dicas e sugestões para sexo em casa

Quando um casal se junta, imagina que a sua vida sexual será melhor pois, a partir do momento em que moram na mesma casa, haverá mais tempo e disponibilidade para o sexo. Mas o que acontece na realidade não é bem assim. Passado o primeiro ou segundo ano, com os afazeres do dia a dia, a rotina ou a chegada de filhos, a vida sexual do casal perde muito em quantidade e até qualidade. Agarre nestas dicas e torne o sexo em casa mais criativo e divertido.

Como posso tornar o sexo em casa mais dinâmico e apetecível?

Não deixe o sexo para amanhã

É preciso aceitar o facto de que as pessoas adoram a lei do menor esforço. Querem trabalhar menos e ganhar mais, comer o que lhes apetecer e mesmo assim não engordar, não fazer exercícios físicos e ter um corpo de sonho. Contudo, a vida real não é assim. É preciso esforço para que as coisas aconteçam e com a vida sexual não é diferente.

Na fase do namoro, o casal normalmente preocupa-se em agradar o parceiro/a, em vestir uma roupa bonita para sair e não esquecer o perfume. Dedicam tempo e esforço para estar no seu melhor, já que não estão sempre juntos. Mas agora que o parceiro/a está ao seu lado a tempo inteiro, a vontade de agradar diminui. Afinal, se não fizermos sexo agora, talvez haja a possibilidade amanhã. Uma vida sexual satisfatória requer esforço de ambas as partes. Dá trabalho, mas no final, vale a pena.

Reservar tempo para o sexo em casa

Ter tempo para estarem juntos é fundamental. Dentro das atividades do dia a dia, é imprescindível que o casal tenha momentos para estarem a sós.  Se ter sexo à noite não é uma boa opção por estarem cansados, o sexo matinal pode ser uma excelente alternativa. Acordar um pouco mais cedo enquanto os filhos (se os tiver) ainda dormem, pode ser uma opção. Algumas pessoas têm mais energia pela manhã e quando o sexo acontecer neste horário, de certeza que vai começar o dia com um sorriso no rosto.

Outra alternativa é aproveitar a hora do almoço. Mesmo que o casal não tenha por hábito ir a casa almoçar, de vez em quando podem combinar este horário para se encontrarem quando a casa está vazia.

Se tiverem filhos, deixe-os em casa dos avós, tios ou padrinhos para desfrutarem de um programa romântico a dois. Arrisquem num jantar aprimorado que faça reacender a chama.

Mudar de lugar

Quem disse que o sexo tem de ser sempre na cama? Há outros lugares na casa ou até mesmo no quarto ótimos para quebrar a rotina. No quarto por exemplo, explore o sexo numa cadeira ou poltrona confortável ou até num tapete macio. Outro local onde podem ter verdadeiros momentos de prazer é na casa de banho. Dá para uma rapidinha repleta de emoção.

Se tiverem liberdade para estar em casa à vontade, use a mesa da sala ou a bancada da cozinha. A banheira também já é um clássico. Preparem um banho cheio de espuma e divirtam-se. No poliban pode ser um pouco mais difícil pelo perigo de escorregar, mas não é impossível. E a máquina de lavar roupa? Pode também ser uma ótima ideia. Só o facto de mudar o local da ação ajudará a adicionar uma sensação de novidade à vida sexual, tornando-se inovador. As posições normais que são usadas na cama não poderão ser usadas nestes lugares e isso fará com que os dois tenham que ser mais criativos.

Mudar a ordem de como faz sexo

É bem provável que comece a relação sexual sempre do mesmo jeito. Começam com um beijo, tiram a roupa, fazem aquela posição de sempre e já está. Quando os passos de uma relação sexual já são os mesmos, é normal ficarem um pouco entediados e terem menos vontade para fazê-lo. Para combater isso é preciso se esforçar e mudar o repertório regular. Pulem etapas, mudem as posições e façam as coisas de forma diferente. Isso adiciona um sabor de novidade à relação.

Namorar mais

Voltar ao tempo de namoro é essencial. As pessoas depois de casarem pensam que já não é necessário conquistar o outro, então o romance para a brincadeira para e a rotina se instala. Por exemplo, no namoro é comum enviarem mensagens picantes um ao outro, praticarem nude (envio de fotos sensuais), fazerem vídeos, declararem o seu amor várias vezes. Porque não continuar com isso?  Um sorriso, um elogio, uma gentileza, bilhetinhos de amor, um “amo-te” sincero e até um telefonema inesperado no meio da tarde só para sussurrar frases mais ousadas e dizer o quanto ainda deseja o outro. Esses pequenos detalhes podem reacender a paixão e fazer a relação aquecer no quarto.

Jogos e brinquedos sexuais

É uma forma clássica de sair da rotina, mas que tem de estar na lista. Há infinitas opções. Os jogos de cartas sexuais são uma delas. É uma ótima opção para os preliminares. Faz perder as inibições e fazer coisas de que talvez não teriam coragem. Certamente será uma experiência inesquecível. E se os dois gostarem, podem sempre procurar por brinquedos sexuais, como um vibrador clássico ou um vibrador duplo. No mercado há várias opções e até a simples procura por um brinquedo desses já pode ser excitante.

Massagem sensual

A massagem é outra forma de apimentar o sexo em casa. A massagem sensual ou erótica pode parecer complicada à primeira vista, mas tenha a certeza de que é muito parecida com a tradicional. O importante é que seja feita com calma e que o contacto com a pele da parceira esteja sempre em evidência. Não precisa necessariamente ser com as mãos. A boca e os seios, ou o peito podem ajudar a estimular a parceira. E claro, não esquecer de usar um óleo específico para este tipo de massagem. Se quiser pode ser um óleo comestível para que possa dar umas lambidas no meio da massagem e deixar a mulher a delirar.

Cuide de si

Grande parte das pessoas, depois que alguns anos de relação tendem a descurar da aparência. É um grande erro! Todos nós gostamos de pessoas atraentes e ver o nosso(a) companheiro(a) desleixado(a) não é o melhor para manter o desejo. A atração é muito importante para que um relacionamento tenha sucesso, por isso faça um esforço para continuar atraente aos olhos do outro. Podem até praticar algum exercício físico juntos, fazer caminhadas, dançar, andar de bicicleta. Está provado que os casais que fazem alguma atividade física juntos são mais felizes, portanto una o útil ao agradável.

Manter a vida a dois satisfatória e não deixar o sexo cair na rotina é um desafio. É necessário esforço, energia, disposição e tempo. Terão a oportunidade de aprender coisas novas um sobre o outro e vão se entusiasmar com o sexo novamente.  Portanto, comece já esta noite ou até mesmo agora! No final, terá valido à pena.

Depois de ler este artigo, temos a certeza de que para além de si, está a pensar naquele amigo que por estes dias confidenciou que a vida sexual dele com a mulher não anda nada boa. Então, partilhe com ele e outros amigos ou amigas estas dicas e permita que também tenham a possibilidade de melhorar a vida sexual.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Fetiches sexuais para elas: 10 fetiches femininos

10 fetiches sexuais femininos muito comuns

Massagem Yoni

Massagem Yoni: o poder e sensualidade desta massagem