in

Massagem Yoni: o poder e sensualidade desta massagem

Massagem Yoni

Yoni é a palavra sânscrita para vagina e que traduzida para o português significa “portal da vida”, pois é o canal por onde nasce uma nova vida. Na filosofia tântrica, a vagina é vista como um lugar de amor e respeito, sendo tratada como algo sagrado, divino. Portanto, a massagem yoni é uma massagem tântrica feita no órgão sexual feminino. É uma prática que honra verdadeiramente uma mulher, dando-lhe um prazer altruísta, e explora o lado sagrado da sua sexualidade.

Desperte a sexualidade feminina com a massagem yoni

A massagem yoni estimula a mulher ao explorar lentamente o seu corpo de uma forma mais sensual. Não se trata somente de levar a mulher a ter orgasmos como nunca experimentou. É muito mais do que isso. É o despertar de uma nova sexualidade mais consciente e madura pois traz emoções à superfície e promove uma melhor qualidade de vida.

Para além de lhes dar oportunidade de conhecerem melhor o seu corpo e de entrarem em contato com sua própria excitação, a massagem yoni ajuda as mulheres a confiarem nos seus parceiros. Capacita-as a recuperar o controlo sobre sua própria sexualidade. Os homens, por sua vez, também beneficiam desta massagem erótica, ao se familiarizarem com o corpo e resposta sexual das suas parceiras e ao aprenderem a tocar as mulheres de uma forma generosa e honrada.

A massagem yoni apresenta vários benefícios. Ajuda ainda no processo de cura de mulheres que sofreram traumas sexuais no passado, devido à sua abordagem e técnica que fazem com que se sintam amadas, queridas, alvo de culto e honradas. Massajar esses pontos pode ajudar a mulher a libertar-se e deixar de lado antigos traumas, emoções presas e experiências passadas que ainda a impedem de se libertar completamente.

Como fazer uma massagem yoni com a sua parceira?

Para fazer uma massagem yoni é preciso ter consciência que “pressa” é uma palavra que não existe neste contexto. Só comece se souber que pode deixar o relógio de lado para se dedicar de corpo e alma à prática.

Criar ambiente para a massagem

O ambiente é outro aspeto muito importante, uma vez que se quer acolhedor. Escolha o melhor lugar que puder e acenda velas, coloque flores, almofadas e lençóis macios. Utilize um óleo neutro de semente de uva ou um gel lubrificante. Pode também preparar uma playlist especial que tenha uma duração de pelo menos 30 minutos. Deixe tudo perfeito para que a sua parceira se sinta confortável.

É importante que se desliguem de tudo e se concentrem apenas neste momento. Fechem as janelas, tranquem as portas, desliguem qualquer aparelho eletrónico. O momento não é para distrações.

Dedique tempo aos preliminares

Os preliminares são essenciais. O corpo da mulher leva algum tempo para começar a liberar as hormonas responsáveis pelo orgasmo, portanto, é muito importante que o corpo da sua parceira esteja preparado para o toque.

O passo-a-passo da massagem yoni

Deite a sua parceira de barriga para cima com as pernas dobradas e abertas. Comece bem calmamente com a massagem. Faça movimentos desde os joelhos até a parte interna das coxas em direção à vagina. Faça o mesmo na cintura e na barriga, trazendo as mãos até a área próxima da vagina, para conduzir toda a energia até lá. Pare um pouco, deixe as mãos acima da yoni, sem fazer movimentos, apenas uma leve pressão. Com a mão direita aplique óleo ou lubrificante suficiente para que escorra pelos lábios externos e cubra o exterior da vagina.

Esfregue suavemente o óleo pelos lábios externos da vagina e deslize os dedos para cima e para baixo em toda a sua extensão. Repita esse mesmo passo com os lábios internos. Acaricie o clitóris com movimentos circulares e aperte-o suavemente com o polegar e o indicador. Se a sua parceira estiver recetiva, introduza o dedo médio lubrificado na vagina enquanto continua a massajar o clitóris.  

Faça movimentos no teto da vagina, pois é uma forma de atingir o ponto G. Observe as reações e continue se estiver a ser prazeroso. Se a sua parceira tiver um orgasmo, continue, pode ter vários! Só pare se ela pedir.

A massagem yoni pode durar minutos ou horas e deve terminar de forma lenta e suave, permitindo que a sua parceira aproveite os benefícios posteriores da massagem. Quando terminar, pode aconchegá-la nos seus braços para que relaxe e aproveitem este momento de intimidade e êxtase.

A mulher pode fazer uma massagem yoni sozinha

Se a mulher estiver curiosa para experimentar a massagem yoni e não quiser ou não tiver um parceiro disponível, pode praticá-la sozinha. Assim como na massagem a dois, preparar o corpo para recebê-la é fundamental. É importante colocar o corpo numa posição confortável, relaxar e começar a passar as mãos pelos seios, barriga e parte interna da coxa, utilizando o óleo.

A massagem pode ter o tempo que a mulher quiser. Quando se sentir pronta, deve levar as mãos até a vulva e fazer movimentos lentos e longos, primeiro pelos lábios externos e depois pelos internos passando pela abertura vaginal, períneo e nádegas. Este é o momento para explorar o clitóris com movimentos circulares ao seu redor. Desse modo, o melhor é ir sempre com calma e não ter pressa para penetrar a vagina com o dedo, que deve ser feito com gentileza. Aqui, a mulher deve mover o dedo lentamente pelas paredes da yoni e tentar perceber as sensações. Onde sente prazer? Onde sente dor ou dormência? Quando encontrar dormência ou dor, é melhor fazer uma pausa, respirar fundo e pressionar este local com suavidade. Se sentir prazer, pode continuar devagar. A calma é um dos segredos desta técnica.

Ao mover os quadris a mulher pode explorar a penetração e ir até onde o seu dedo alcançar. O orgasmo pode acontecer nesse ponto, um momento ideal para se libertar e deixar de lado medos e preconceitos. É um autêntico momento de descoberta do corpo.

A massagem yoni quando feita individualmente pode ajudar num processo de autodescoberta ou então ser uma ótima opção para incrementar a vida sexual a dois. Converse com o(a) seu(sua) parceiro(a) sobre a ideia de experimentar essa prática. Em ambos os casos, só tem a ganhar.

Nem todos ouviram falar na massagem yoni. Assim sendo, cabe a si dar essa dica aos seus amigos ao partilhar este artigo. Afinal, todos tem direito ao conhecimento.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Dicas e sugestões para sexo em casa

Sexo em casa: dicas para ser criativo e quebrar a rotina

Masturbação: como se masturbar, para eles e para elas

Explore a sexualidade através da masturbação