in

Brinquedos sexuais para dois? Experimente o baloiço sexual

Mulher sexy deitada no sofá

Quando um casal está a procurar formas divertidas para apimentar o sexo, um baloiço sexual pode ser uma excelente ideia.

Os brinquedos sexuais são ótimos para quebrar a rotina, aumentar a cumplicidade entre o casal, apimentar a relação ou redescobrir o prazer. Com diferentes propostas, podem ser utilizados para a masturbação a solo, em preliminares ou durante o sexo.

No artigo de hoje, vamos falar sobre o baloiço sexual que é um brinquedo que pode proporcionar muito prazer e divertimento para o casal.

O que é um baloiço sexual?

Um baloiço sexual é exatamente aquilo que o nome indica, ou seja, um baloiço para usar durante o sexo. As oscilações que acontecem quando se está num baloiço são excelentes para melhorar o sexo e permitir posições sexuais que de outra forma seriam mais complicadas de se conseguir.

No baloiço, um parceiro fica suspenso enquanto o outro está de pé à sua volta. Isso dá mais liberdade para ambos e torna as posições muito mais fáceis. Além disso, quem estiver sentado no baloiço pode se reclinar como se estivesse quase a flutuar, o que pode ser muito divertido.

Embora estejam associados aos praticantes de BDSM, é um equívoco pensar que os baloiços sexuais sejam usados só por eles. Qualquer casal que queira ter mais prazer na altura de ter sexo, pode usá-lo.

Tipos de Baloiço Sexual

Geralmente feitos de corda, fibra, couro ou outro material resistente que possa segurar o corpo de uma pessoa com conforto e segurança, há vários tipos de baloiços disponíveis no mercado.

Baloiço sexual tradicional

Inclui duas correias e estribos principais com opções adicionais, como alças e apoios de cabeça. Pode ser instalado com ganchos de teto, quadros independentes ou entre as paredes de um corredor. Permite o maior número de posições sexuais.

Baloiço sexual de porta

Como sugere o nome, este baloiço é montado numa porta. Funciona como um baloiço de recreio onde o parceiro que se encontra suspenso é sustentado por uma alça no rabo.

Também pode incluir tiras de perna e braço. Embora exista uma amplitude limitada de movimento, a instalação é rápida e fácil.

Funda sexual

Mais parecido com uma rede, este tipo de baloiço permite que o parceiro que estiver sentado consegue reclinar quase como se estivesse deitado.

Neste tipo de baloiço, é possível experimentar algumas sensações totalmente novas, como “sexo em gravidade zero”, como se estivesse a flutuar.

Dicas para utilizar o Baloiço Sexual

Em primeiro lugar é preciso certificar-se de sempre seguir as instruções para o baloiço sexual que está a ser utilizado.

Verificar quanto peso pode suportar, de onde pode ser suspenso e de que tudo está preso corretamente. É melhor perder um pouco mais de tempo a configurá-lo para evitar lesões.

Na primeira vez que for utilizado, é bem provável que o corpo fique em alguma posição que não está acostumado, então, o melhor é não forçar. É preciso saber “ouvir o corpo” e fazer os ajustes necessários para ficar confortável.

Se o baloiço estiver a ser utilizado como parte do BDSM, nunca esquecer de combinar uma “safety word” com o parceiro, para quando a utilização do baloiço já não estiver a ser confortável.

Alguns baloiços são um pouco mais complexos do que outros, portanto, é uma questão de tentar perceber qual se vai adaptar melhor ao que se pretende. Nunca esquecendo que há sempre muito espaço para expandir as habilidades conforme se for adquirindo mais experiência e confiança no baloiço sexual.

Se gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos.

Homem sexy deitado

Como estimular a próstata e deixá-lo louco na cama

Lubrificantes e sex toys

Diferentes tipos de lubrificante e como utilizá-los