in ,

Como estimular a próstata e deixá-lo louco na cama

Homem sexy deitado

Quem já experimentou um orgasmo com estimulação da próstata afirma que é delicioso.

Desde o nascimento, o pénis é considerado como o centro de prazer do homem, mas com certeza, não é o único. Existe um outro órgão que pode dar muito mais prazer ao homem quando corretamente estimulado. Trata-se da próstata.

O que é a próstata?

A próstata é uma glândula que produz parte do fluido do sêmen. Do tamanho e formato de uma noz, envolve a uretra, o tubo através do qual a bexiga esvazia a urina. Está localizado na frente do reto, entre a bexiga e o pênis. Repleto de terminações nervosas, a próstata é uma zona altamente erógena que pode promover orgasmos bastante intensos se for estimulada corretamente.

Embora ainda seja visto com um certo preconceito, ter a próstata estimulada não tem absolutamente nada a ver com a orientação sexual de cada um. Mas claro, fica a critério de cada um, gostar ou não, que a sua próstata seja tocada.

Portanto, em primeiro lugar é preciso perguntar ao parceiro se ele se sente confortável com isso, pois a única forma de chegar até a próstata é com o dedo ou um brinquedo sexual introduzido a cerca de 2 centímetros pelo ânus.

Embora também exista uma forma de estimular externamente, com uma massagem ao períneo, alcançar a próstata é só através de penetração (seja com dedos ou sex-toys).

E não há problema algum se ele não quiser! Contudo, se o parceiro aceitou experimentar esta nova forma de prazer, vamos dar dicas de como o fazer entender que valeu à pena.

Como estimular a próstata do parceiro

Relaxar é fundamental

No início pode parecer um pouco intimidante, portanto é fundamental preparar o ambiente.

Colocar uma música, uma iluminação mais tênue, um local confortável com almofadas e lençóis macios. Tudo isso ajuda a relaxar. Massajar o corpo do parceiro antes também é uma boa forma de o deixar mais tranquilo.

Alguns cuidados

Se a massagem vai ser feita com a introdução dos dedos, é preciso ter algumas coisas em atenção. O ânus precisa de um pouco mais de cuidado do que a vagina. Isso porque, embora seja seguro explorar o sexo anal, o revestimento do ânus é mais delicado e suscetível a lesões.

Aparar as unhas e remover joias (tipo anéis) diminui o risco de eventuais arranhões. E também verificar se quem vai fazer a massagem não tem alguma ferida nas mãos para não haver transferência de bactérias.

O ideal é usar luvas ou capas para dedos feitas especialmente para este fim.

Lubrificante

Usar um lubrificante é essencial. Existem produtos feitos especialmente para o sexo anal que são mais espessos e duram mais tempo.

Começar

Com o lubrificante aplicado, é a altura de despertar as terminações nervosas externas e preparar a penetração, acariciando a região anal externamente. Isso pode ser feito com os dedos, com a língua ou com um vibrador anal.

Passar algum tempo a estimular a área com uma penetração rasa vai ajudá-lo a ficar mais excitado.

Iniciar sempre a penetração com apenas um dedo e, se o parceiro gostar, aumentar um dedo de cada vez.

Se optaram por um sex toy, é melhor começar com uma vibração mais baixa e aumentar à medida que o parceiro se sentir mais excitado e confortável.

Localizar a próstata

A próstata é tal e qual o ponto G, uma área elevada e firme mais texturizada do que o tecido circundante e está localizada internamente na parede frontal. É preciso introduzir um dedo cerca de uns 2 cm dentro do ânus e manter contato com a parede frontal até encontrar algo com a textura de uma almofada macia.

Quando encontrar a próstata, então é a altura de utilizar as pontas dos dedos (não as unhas) para acariciar a área. Experimentar diferentes pressões e movimentos é ideal para descobrir o que é melhor para o parceiro. Acariciar o pénis ao mesmo tempo também pode ser uma forma de maximizar o prazer.

O orgasmo da próstata leva um pouco mais de tempo para acontecer do que o do pénis. Geralmente 15 minutos de estimulação. Mais demorado, mas certamente muito mais intenso.

Experimentar novas formas de ter e proporcionar prazer é muito estimulante para uma vida sexual mais intensa.

Se gostou deste artigo partilhe com os seus amigos.

Homem sentado numa janela

Como aumentar os níveis de testosterona

Mulher sexy deitada no sofá

Brinquedos sexuais para dois? Experimente o baloiço sexual