in

Como identificar um fetiche

mulher com os pés fora da janela do carro com cueca de renda

Fetiche e fantasia são facilmente confundidos, mas não são a mesma coisa. Saiba como identificar um fetiche.

Antes de saber como identificar, é preciso saber o significado de fetiche e fantasia para nunca mais confundir.

O que é uma Fantasia

Fica no campo da imaginação. É a mente que viaja e imagina pessoas ou cenários que podem trazer maior excitação sexual. Por exemplo, alguém pode imaginar que está a participar num menage à trois, durante o sexo, mas isso pode ser apenas uma vontade e nunca acontecer.

O que é um Fetiche

É uma palavra que vem do francês “fétiche” que significa feitiço, amuleto, ou seja, algo que “enfeitiça”. É uma atração a nível erótico, sexual por um determinado objeto, parte do corpo, funções fisiológicas ou situação, de modo que a obtenção do prazer sexual ocorre nessas mesmas situações.

Portanto, a principal diferença entre fetiche e fantasia sexual é que o fetiche é a maneira pelo qual alguém consegue ter prazer sexual e chegar ao orgasmo. E as fantasias são coisas que imaginamos em relação ao sexo e que podem ou não ser postas em prática.

Características do Fetiche

Para que não haja mesmo nenhuma dúvida, vamos falar sobre algumas características do fetiche.

1. Objeto adorado

Talvez a característica mais marcante do fetichismo é a adoração pelo objeto ou parte do corpo que traz excitação ao fetichista. Alguém que tem fetiche por roupas de cabedal, vai ficar mais excitado se, por exemplo, o par estiver a usar uma peça deste material.

2. Pouco estímulo, muita excitação

Não é preciso muito estímulo para o fetichista ficar excitado. Basta que segure, sinta o cheiro ou apenas toque no objeto para ficar altamente excitado. E isso pode acontecer quando está a masturbar-se a ou a fazer sexo com alguém.

3. Submissão

O fetichista torna-se submisso ao objeto de adoração. Fará qualquer coisa para tê-lo perto de si. Por isso, a palavra fetiche é muito associada ao BDSM que utiliza a submissão como forma de ter e dar prazer.

Exemplos de Fetiche

Há muitos tipos de fetiche e cada um tem o seu. Vamos aqui citar alguns dos mais conhecidos:

  1. Roupa de cabedal
  2. Sapatos
  3. Cores
  4. Tipos de tecidos, como a seda ou o látex
  5. Fardas
  6. Lugares exóticos
  7. Partes do corpo (pés, joelho, unhas)

Não há mal nenhum em ter um fetiche, e independente do tipo, o mais importante é que seja feito de comum acordo e que não prejudique a si ou aos outros envolvidos.

Com certeza, se as pessoas que estiverem envolvidas concordarem, pode ser uma ótima forma de apimentar o sexo e sair da rotina.

E você? Sente algum prazer num destes fetiches? Partilhe este artigo com os seus amigos e dê inicio a uma conversa tentadora!

mulher a despir a roupa de forma sedutora

4 Dicas para despir a roupa de forma sedutora

banana na mão com presevativo

Pénis – Tipos e formatos