in ,

Limites no sexo a três

O Ménage à trois é uma das fantasias sexuais mais frequentes entre os casais! Mas como tudo, há limites!

Homens, mulheres, casais, não importa, são muitos os que sonham com aventuras sexuais mais ousadas para apimentar o sexo. E, o sexo a três está no Top 10 destas fantasias.

Mas, para o ménage à trois dar certo, existem alguns limites que devem ser estabelecidos. Se não houver um diálogo prévio, a aventura pode gerar um grande desencontro na cama e, depois, fora dela.

Muitas vezes, o casal tem ideias diferentes sobre como esta aventura deve se concretizar. Se não houver diálogo e combinações previamente, alguém pode se sentir ignorado ou até empurrado para algo que não deseja.

Os limites, na verdade, são regras que devem ser combinadas antes do sexo pelas pessoas que vão estar envolvidas para que todos possam ter prazer sexual com a experiência.

Dois homens na cama com uma mulher no meio

Limites para tornar o sexo a três melhor

A outra pessoa

Quando se trata de escolher quem será a terceira pessoa, o melhor é que não seja alguém conhecido. Convidar alguém com quem um dos membros do casal tem ligação pode ser complicado. Por um lado, pode ser seguro, mas por outro pode alguém ficar com os sentimentos feridos pela ligação emocional pré-existente.

O melhor neste caso é procurar a terceira pessoa num clube de swing ou então nas várias apps disponíveis para quem está à procura deste tipo de aventura.

E neste último caso, marcar um encontro pessoalmente antes para ver se a pessoa escolhida é o que pretendem.

Regras físicas

Alguns casais seguem sempre as mesmas regras e outros mudam conforme o novo parceiro do trio. O que importa é que todos estejam de acordo.

Há casais que optam por não permitir penetração com a outra parte. Apenas sexo oral e carícias. Outros já permitem sexo com penetração para a mulher, mas não com o homem e ainda há os que permitem penetração para ambos.

Consentimento

Para além das regras estabelecidas antecipadamente, há coisas que podem acontecer no momento do sexo que não foram combinadas antes. Neste caso, o melhor é pedir o consentimento no momento para ambos os parceiros.

Proteção para todos

O uso de preservativo é uma obrigação. Trocar de preservativo cada vez que penetrar um parceiro diferente é fundamental. Também podem combinar de usar luvas sem látex e preservativos de dedo para uma experiência mais segura possível. Afinal, ninguém quer levar para casa nada mais do que boas lembranças de uma noite de sexo agradável.

Prazer sexual para todos

Pode parecer uma coisa lógica no sexo a três. No entanto, mesmo as pessoas estando cientes disso, quando se encontram no calor da excitação podem esquecer que todos os envolvidos estão ali para dar e sentir prazer.

Todos devem se sentir apreciados e envolvidos. Não importa o que se estiver a fazer, a atenção não pode estar concentrada só num dos parceiros. Um trio é para todos se divertirem em conjunto.

Safety-word

Por precaução, é aconselhável ter uma palavra de segurança. Esta palavra vai servir para o caso em que um dos parceiros não se sinta confortável com alguma situação que possa ocorrer durante o sexo e deve ser respeitada.

Desde que se respeitem as regras, fazer sexo a três é uma ótima maneira de explorar coisas novas com o parceiro e desfrutar de alguém novo que aporta mais prazer sexual para a relação.

Se gostou do artigo, partilhe com os seus amigos.

Donut e banana

Feederismo – o que é e como praticar

Preservativo vermelho no bolso das calças de ganga

Stealthing – Porque não deve colocar em prática