in

Swing: o prazer da troca de parceiros para sexo

swing

O Swing, ou troca de casais, é uma prática sexual que envolve dois casais para sexo em grupo.

Como surgiu o swing?

Se navegar pela internet com o intuito de saber como surgiu o swing, verá que há muitas teorias, mas nenhuma certeza. Há quem diga que o swing surgiu no ano de 1597 quando dois casais supostamente possuídos por espíritos foram obrigados a fazer um pacto de partilha dos seus pares. Outros dizem que seitas judaicas do século XVIII faziam um “Festival” que na verdade servia para a troca de casais.

Há ainda referências de que o swing tenha surgido durante a 2º Guerra Mundial entre os pilotos das Forças Aéreas Americanas e suas esposas. O que sabemos é que historicamente, em diversas culturas, sempre existiram pessoas que mantinham relações sexuais com vários parceiros ao mesmo tempo.

O que é o Swing?

O swing ou troca de casais é uma prática sexual não convencional e que acontece entre casais, com o consentimento de ambos. Seria como uma alternativa para variar de parceiros sexuais, sem que tenha a conotação de traição, pois ambos concordam em ter sexo com outras pessoas ao mesmo tempo.

Os casais não precisam necessariamente ser casados, mas é bom que já mantenham o relacionamento há algum tempo.

Dicas para começar no swing

Se está a pensar aventurar-se pelo swing, é preciso saber algumas coisas importantes.

Consentimento do parceiro

Seja um relacionamento de anos ou um namoro de pouco tempo, o consentimento de ambos é fundamental. Nada de querer surpreender o seu par convidando um casal para se relacionarem sexualmente sem que tenham conversado previamente sobre isso. O swing começa com uma conversa sincera sobre os desejos e limites de cada um.

Tipos de swing

Há o soft swing e o hot swing. No soft swing só são permitidos beijos, carícias, toques e sexo oral. Não há penetração. No hot swing há todas estas práticas acrescidas de penetração.

Preservação da intimidade

Por se tratar de uma prática que ainda envolve tabus e preconceitos, convém não anunciar aos quatro ventos que estão a praticar esta modalidade. A maioria dos casais que praticam o swing preferem preservar a sua intimidade e até se afastam de casais que contam a qualquer pessoa que são adeptos do swing.

Ter regras

A prática do swing já traz as suas regras, mas é bom se o casal puder ter as suas próprias. Ter um conjunto de regras que só os dois conhecem fortalece a intimidade e o respeito.

Swing não salva relacionamentos

Se estão a pensar praticar swing para salvar uma relação que já está mal, não vale a pena começar. Se o casamento, namoro, qualquer que seja o relacionamento, não estiver bem, envolverem-se com outras pessoas não vai resolver a situação. Pelo contrário, pode despertar sentimentos confusos nos parceiros. O par pode achar que está a gostar mais do outro do que dele, ou que está a dar mais atenção ou sentir que não está à altura do outro. Portanto, se um dos parceiros não se sentir confortável ao ver o outro interagir com alguém além dele, então é melhor esquecer.

O swing pode melhorar uma relação quando ela já é boa. Para casais que vivem uma relação saudável, mas que querem experimentar coisas diferentes e sair da rotina, então sim, pode acrescentar uma boa dose de prazer e diversão.

Onde praticar swing?

Em casa

Há locais diferentes para a prática do swing. Se os praticantes quiserem e tiverem esta possibilidade, pode ser praticado na própria casa. Mas não é muito recomendado por questões de segurança. Optem por fazê-lo em casa se conhecerem os envolvidos.

Em motéis

Os motéis já são locais mais indicados por se tratar de um lugar “neutro” e também por ter todo aquele clima de coisa proibida que por si só já aquece a relação.

Swing Bar

São lugares específicos para os swingers. São restritos e é necessária admissão prévia.  Num swing bar, há regras que precisam ser cumpridas como, por exemplo, não usar telemóveis ou afins para gravar ou fotografar, não tocar em alguém sem permissão e até mesmo não permitir que homens ou mulheres solteiras entrem nestes locais. Existem vários Swing Bar e as regras podem diferir um pouco.

Num primeiro momento, pode-se assemelhar a um bar noturno ou discoteca. Na maior parte destes locais, existem vários ambientes. Há a pista de dança, bar, espaço para shows, quartos para duas ou quatro pessoas, camas coletivas ou sofás, etc. Claro que tudo envolvido por uma penumbra, sem iluminação direta.

Não se esqueça que no swing o respeito pelas regras estabelecidas e a discrição são fatores cruciais para que tudo corra bem.

Se gostou do nosso artigo sobre swing partilhe com os seus amigos.

orgasmos múltiplos

Como atingir orgasmos múltiplos?

Maithuna

O que é o Maithuna? Sinta a energia sexual deste ritual tântrico