in

Como atingir orgasmos múltiplos?

orgasmos múltiplos

Orgasmos múltiplos é um dos assuntos relacionados ao sexo mais falados e debatidos. Há quem já tenha experimentado, quem nunca alcançou, quem consegue atingir de vez em quando. A intensidade com que é experimentado também é sempre diferente. Por vezes pode ser mais discreto e outras mais explosivo. O que é certo é que seja da maneira que for, é sempre uma sensação muito boa. Portanto, se um orgasmo já é bom, imagine vários, múltiplos!

Mas o que é o orgasmo múltiplo?

É quando a mulher consegue ter mais de um orgasmo de maneira repetida e seguidamente durante a relação sexual ou a masturbação.

Normalmente, após a mulher e o homem atingirem o orgasmo, entram num período refratário, quando o corpo relaxa. Nos homens é bastante visível pois perdem a ereção e até conseguir outra demora um pouco. Na mulher, esse relaxamento também acontece, mas a nível interno. Mas, como para o orgasmo feminino a ereção não é necessária, se ela estiver altamente excitada e continuar a receber estímulos, pode experimentar picos sucessivos de intenso prazer. Estes orgasmos podem acontecer num intervalo de segundos ou minutos.

Como conseguir orgasmos múltiplos?

Bem, não existe uma fórmula mágica, mas é possível chegar lá com algumas práticas que facilitam o orgasmo múltiplo.

A entrega

Em primeiro lugar, a mulher tem que estar entregue ao sexo. Sim. Nada de ir para uma relação sexual a pensar noutra coisa que não seja exclusivamente sexo. A mulher deve prestar atenção ao parceiro, ao corpo dele, ao seu, às sensações, enfim, deve estar focada no momento. Isto depende só dela. Aqui o homem não tem nenhuma responsabilidade.

Os preliminares

Outra prática importante são os preliminares. As mulheres precisam de ser mais estimuladas antes da penetração. Muitos beijos, carícias, toques, uma massagem, o que quiserem. O que importa é que os preliminares são uma etapa muito importante para o casal ter um bom sexo e, no caso específico, para procurar atingir orgasmos múltiplos.

Conhecer a si mesma

Geralmente, as mulheres que conseguem ter orgasmos múltiplos são aquelas que estão mais conscientes do seu próprio corpo e da sua sexualidade. E isto vale para qualquer tipo de orgasmo feminino, seja ele múltiplo ou não. Quando a mulher sabe o que lhe agrada, onde prefere ser tocada ou se tocar, fica bem mais fácil atingir o prazer.

A masturbação é um bom “treino” para se conhecer melhor! A mulher deve explorar o seu próprio corpo e assim ser capaz de identificar o que mais lhe agrada. Depois, é só uma questão de passar este conhecimento de forma subtil ao parceiro, indicando através de palavras e gestos na hora do sexo o que a deixa mais excitada.

Não pensar no orgasmo

Começar uma relação sexual a pensar no que fazer para atingir o orgasmo, é a chave para não conseguir. Quanto mais a mulher pensar nisso, menos probabilidade terá de alcançá-lo.

Quando a mulher fica a pensar demasiado no que fazer para alcançar o orgasmo ou até o par ficar só focado nisso, não é possível relaxar. E é esta tensão que vai impedir de atingir o orgasmo. É fundamental focar nas sensações do toque e relaxar.

E os homens conseguem ter orgasmos múltiplos?

Para os homens é um pouco mais difícil, mas não impossível. É o que afirmam aqueles que praticam o tantra, pois gozam sem ejacular. É uma experiência referida como orgasmo seco e requer muito treino. Por isso, o orgasmo múltiplo é ainda mais raro entre eles.

Como vimos, o orgasmo múltiplo apesar de ser um pouco mais difícil de alcançar, não é impossível. E quem já conseguiu refere sensações muito intensas e inesquecíveis. Portanto, vale a pena tentar, mas sem stress e sem pressão. Estar presente no momento, estar atenta ao próprio corpo e às suas reações é um bom início.

Se gostou do artigo sobre orgasmos múltiplos, partilhe com os seus amigos.

rapidinha

6 dicas para uma rapidinha escaldante

swing

Swing: o prazer da troca de parceiros para sexo