in

O que é o Maithuna? Sinta a energia sexual deste ritual tântrico

Maithuna

Maithuna não é só sexo, é um ritual, uma liturgia. Neste ritual, os parceiros não se conectam só a nível físico. A conexão acontece a nível energético e espiritual. É uma vivência completa e só pode ser realizado se a pessoa já for iniciada no Tantra.

O Tantra são práticas que existem há milénios e que não tem como objetivo apenas a satisfação do corpo. O Tantra é todo um estilo de vida e visa o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspetos físico, mental e espiritual.

Maithuna e o tempo

Qualquer prática dentro do tantrismo requer tempo. Não pode ser praticado quando se está com a atenção ao relógio.

No caso específico do Maithuna, e de acordo com a filosofia e escola tântrica seguida, o tempo do ritual pode variar bastante. De modo geral, a cerimónia dura cerca de duas horas, mas pode chegar até 21 dias. Neste último caso, o ritual inclui etapas mais complexas. Tanto em um como noutro é preciso estar completamente dedicado e sem pressa.

O ambiente

No Maithuna o cenário é muito importante. As cores indicadas para a decoração do ambiente são o vermelho e o laranja por serem estimulantes. Além disso, tapetes, almofadas, luz (que pode ser de velas), óleos aromáticos, música, flores e imagens de Shiva e Ganesha compõe o espaço.

O ritual

Para o ritual do Maithuna é necessário o conhecimento de outros ritos do Tantra. Fazem parte do ritual a meditação, as respirações específicas (Pranayamas), posturas de yoga, recitação de mantras (sons sagrados), invocação de divindades e visualização de yantras. Além disso, é preciso fazer posições com as mãos (Mudras) as quais permitem entrar em sintonia com as frequências energéticas corretas.

O Maithuna também utiliza a massagem tântrica, massagem Yoni e massagem lingam.

Deuses

No ritual Maithuna os parceiros assumem papéis de Deuses. O homem assume o papel do Deus Shiva e a mulher, Shakti (sua contraparte feminina), unidos em Purusha (a consciência cósmica). A prática eleva a Kundalini que, segundo a tradição hindu, é a energia cósmica que todo ser humano carrega dentro de si.

A palavra é prata, o silêncio é ouro

Este velho ditado vai de encontro à filosofia do Maithuna, onde a troca de olhares tem um papel muito importante pois serve para fortalecer o vínculo afetivo. Esta troca de olhares intensa deve durar no mínimo 10 minutos, com um sentado diante do outro. O intuito é que o casal se conecte pelo sentir. Palavras são praticamente desnecessárias.

Penetração passiva

No ritual do Maithuna, a penetração é a última coisa que acontece e é feita de uma forma diferente do habitual. Nas posições sexuais do ritual Maithuna, normalmente a mulher fica por cima. Neste caso, ela introduz o pénis do parceiro na vagina e começa a fazer contrações. Se for praticante da técnica do pompoarismo, isso pode fazer uma boa diferença. Durante um tempo, o homem permanece quieto, para desfrutar das sensações. Quando a mulher estiver lubrificada naturalmente, o parceiro pode começar a fazer movimentos lentos e suaves, estimulando todos os pontos internos da vagina. O clímax para os dois é transcendental!

Quem já praticou o Maithuna, descreve as sensações e perceções nunca antes sentidas. Há inclusive quem afirme que o conceito de prazer expande e muda de forma radical.

Se gostou de conhecer ou saber mais sobre Maithuna, partilhe com os seus amigos para que também possam conhecer e, quem sabe, sentir esta energia sexual através de um ritual único.

swing

Swing: o prazer da troca de parceiros para sexo

quantas vezes um casal deve ter relações sexuais por semana

Quantas vezes por semana deve um casal ter relações sexuais?