in

Boudoir – Como tirar as melhores fotografias

Mulher em lingerie preta deitada na cama

A fotografia Boudoir está a tornar-se cada vez mais popular. Saiba como captar as melhores imagens.

O que é fotografia Boudoir?

Boudoir é uma palavra de origem francesa, e refere-se a um local privado que pode ser um quarto, um closet ou um camarim de uma mulher. É um lugar íntimo que tem só para si.

Da mesma forma, a fotografia de boudoir é um tipo de fotografia íntima tirada para a própria pessoa e pelas suas próprias razões pessoais. Aos olhos de quem vai ser o objeto destas fotos, é uma forma de ter imagens de si com mais sensualidade e glamour.

A fotografia Boudoir não é para modelos que têm experiência e que já o fizeram muitas vezes. Este tipo de fotografia é voltado especialmente para mulheres que não são modelos. São mulheres reais que têm suas curvas, rugas e marcas.

São fotografias que não possuem muita edição. São reais e exaltam a beleza feminina e o que é autêntico.

Como tirar fotografias boudoir

Há diferentes maneiras de fazê-lo: contratar um fotógrafo profissional, pedir a alguém que tire estas fotos – pode ser o namorado, uma amiga, amigo ou então através de selfies.

Independente de quem vai ser o fotógrafo, há sempre algumas coisas que podemos fazer para que as fotos fiquem boas.

Boudoir - Como tirar as melhores fotografias

Dicas para tirar as melhores fotografias boudoir

O local deve ser íntimo

O lugar para tirar estas imagens sensuais tem de ser onde a pessoa se sinta à vontade e se consiga soltar. Quanto mais íntimo e acolhedor o ambiente, mais naturais as fotografias vão parecer.

Acessórios

  • Luzes – Boas fotografias dependem de boa iluminação. Para manter as coisas simples, o ideal é procurar um local com muita luz natural, de preferência difusa atrás de cortinas ou persianas de cores claras. Ficar de frente para uma iluminação uniforme e plana pode ser um bom começo. Uma luz da janela de lado, mostrará mais definição e sombras e com a luz da janela nas costas é possível tentar uma silhueta. Todos eles têm os seus benefícios. Evitar locais com luz superior forte ou iluminação fluorescente, pois tendem a ser desfavoráveis.
  • Ventoinha – Uma ventoinha pode introduzir algum movimento na imagem, como por exemplo cabelos ou roupas ao vento. Além disso, pode também servir para refrescar o ambiente, se for preciso.
  • Plano de fundo – É preciso ter algum cuidado com o que vai aparecer no ambiente da fotografia. Nada de muita informação ou poluição visual. O local tem que ser simples e elegante.
  • Roupa, maquiagem e cabelo – Em termos de roupas, a lingerie costuma ser a mais escolhida, mas não é a única opção. Uma simples calça ou calções de ganga e uma camisa branca podem produzir fotografias de boudoir lindíssimas. A maquiagem e os cabelos também são uma escolha pessoal. Se quiser pode antes passar no cabeleireiro ou arranjar-se em casa. O que interessa é que a pessoa se sinta linda e sensual.

Equipamento fotográfico

A menos que a pessoa que vai tirar as fotografias seja um profissional, não é preciso investir num equipamento fotográfico especial. Até a câmara de um bom telemóvel é suficiente para tirar ótimas fotografias boudoir.

Depois é só relaxar, ensaiar poses mais favoráveis em frente a um espelho antes da sessão fotográfica e voilá!

Se gostou das nossas dicas de como tirar as melhores fotografias boudoir, partilhe o artigo com os seus amigos.

Mulher a simular sexo oral a um homem com uma banana

As 7 melhores posições para fazer sexo oral a um homem

Homem sentado numa janela

Como aumentar os níveis de testosterona