in

Como aumentar o desejo sexual feminino

mulher com espuma nos seios

O desejo sexual interfere diretamente na nossa vida. Por este motivo é muito importante saber como aumentar a libido para ter uma vida sexual mais plena.  

O que é libido?

A libido é um termo que se utiliza genericamente como sinónimo de desejo sexual, seja feminino ou masculino e varia de intensidade durante a nossa vida. 

É absolutamente normal e natural que o desejo sexual varie ao longo do tempo pois é influenciado por muitos fatores.  

O stress diário, as variações hormonais, a idade, a alimentação, atividade física, utilização de medicamentos. Tudo isso tem a capacidade de aumentar ou diminuir a libido. 

E mesmo que esta falta de desejo ocorra ocasionalmente, nós sabemos que pode gerar inseguranças e baixa autoestima. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas simples que podem aumentar o desejo sexual feminino e melhorar o sexo. 

Reduzir o stress

Quando uma pessoa está stressada, a última coisa em que pensa é em sexo. As mulheres na sua grande maioria tentam dar conta de tudo: casa, trabalho, filhos e acabam por ficar sobrecarregadas e stressadas.

Adotar técnicas de relaxamento como yoga, massagens, meditação podem ser uma boa ajuda para reduzir o stress. 

Atividade Física

Praticar uma atividade física com regularidade, melhora o condicionamento físico, a disposição e a autoestima e também melhora a lubrificação e a irrigação dos genitais.  

Além disso, quando fazemos exercícios, o corpo liberta hormonas como a adrenalina, noradrenalina e endorfinas que dão energia, prazer e bem-estar. 

Estimular a mente

Pensar em sexo pode ser uma forma de estimular a libido. Uma boa maneira de estimular a mente neste sentido é ler alguma literatura erótica ou assistir a filmes eróticos.   

Com certeza, a leitura e visualização de imagens eróticas reacenderão o desejo sexual. 

Boa alimentação

O desejo sexual está diretamente relacionado com algumas hormonas as quais dependem de nutrientes para serem produzidas e liberadas.  

O estrogênio por exemplo (hormona sexual feminina) precisa da vitamina D para ser produzido. Portanto, esta vitamina é um nutriente essencial para que a lbido feminina seja regulada. 

Além disso, é aconselhável consumir alimentos afrodisíacos, como por exemplo, pimenta, açafrão, gengibre, que favorecem a produção hormonal e melhoram a circulação sanguínea.  

Estes alimentos devem ser consumidos diariamente para que produzam o efeito esperado. 

Conhecimento do próprio corpo

A masturbação ajuda a mulher a conhecer o seu corpo. Permite saber quais as zonas que ela gosta que sejam estimuladas.  

Isso é muito importante, pois na altura da relação sexual ela poderá orientar o parceiro, de forma a atingir mais facilmente ao orgasmo. 

Exercícios de Kegel e Pompoarismo

Tanto um quanto outro são exercícios que servem para fortalecer a musculatura vaginal e o pavimento pélvico.  

Os benefícios destas práticas são vários. Além de servirem para melhorar a vida sexual, ajudam a prevenir a incontinência urinária muito comum com o avançar da idade. 

Não é difícil aumentar o desejo sexual feminino. Com um pouco de empenho e dedicação é possível voltar a ter uma vida sexual plena e repleta de prazer. 

Se gostou do nosso artigo, partilhe com os seus amigos. 

mulher com cueca sexy

Os 5 maiores fetiches masculinos

casal em lingerie - dia dos namorados

Dia dos namorados – os presentes mais sexy