in

Como Controlar a Ejaculação Precoce

Veja algumas técnicas para controlar a ejaculação precoce.

Controlar a Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é uma das disfunções sexuais masculinas mais comum. Mas a boa notícia é que é possível resolvê-la.

O que é ejaculação precoce?

Ter uma ejaculação precoce é bastante comum. Um em cada três homens já passou por isso ou vai passar independente da idade.

Ocorre quando um homem atinge o clímax antes da penetração ou logo após. Não há tempo definido, mas considera-se que se ocorrer em menos de 1 minuto, trata-se de uma EP.

Se ocorrer ocasionalmente, dificilmente irá afetar a vida sexual. No entanto, se acontecer em mais ou menos 75% das vezes e trouxer problemas para o homem e os seus relacionamentos, é preciso procurar tratamento.

Como controlar a Ejaculação Precoce

Os homens podem experimentar várias técnicas para controlar melhor as suas ejaculações ao longo do tempo, sozinhos ou com o seu par.

Apartado X

Técnica start-stop – Este método consiste em estimular o pénis até quase atingir um orgasmo e depois parar e esperar que o desejo de ejacular desapareça. É preciso repetir várias vezes para que o homem consiga reconhecer a fase de excitação sexual que ocorre antes do orgasmo. Durante essa fase, o nível de excitação ainda pode ser controlado e a ejaculação ainda pode ser retardada por um certo tempo.

Squeeze – A lógica é a mesma da técnica start-stop e tanto uma como a outra podem ser praticadas sozinho ou com o par. No caso desta técnica, quando o homem sente que está quase a atingir o orgasmo, é preciso apertar a parte superior do pénis no ponto onde a glande se junta ao eixo. Ficar a segurar por alguns segundos até que a vontade de ejacular passe. É necessário repetir algumas vezes para criar resistência à ejaculação.

Exercitar o pavimento pélvico – Também conhecidos como exercícios de Kegel. Estes exercícios fortalecem a musculatura do pavimento pélvico e melhoram a capacidade de interromper a ejaculação.

Para identificar quais são estes músculos, basta que o homem interrompa a micção no meio do caminho. Identificados quais são, o exercício consiste em apertar esses músculos por pelo menos três segundos e depois relaxar por mais três segundos. Repetir pelo menos dez vezes.

Masturbação antes do sexo – Também é uma maneira de evitar a ejaculação precoce. Muitos homens acham que se masturbar antes de fazer sexo torna mais difícil ejacular novamente de uma forma rápida depois.

Embora não seja um método comprovado, é uma abordagem fácil e de baixo risco que pode ser testada para que o homem consiga perceber como isso afeta a sua capacidade de retardar a ejaculação.

Além destas técnicas acima descritas para controlar a ejaculação precoce, há sempre a possibilidade de utilizar medicamentos que obviamente devem ser prescritos por um médico especialista.

Seja qual for a escolha, o importante é saber que existem vários tratamentos para a ejaculação precoce. O importante é procurar o que melhor se adapta a cada caso.

Se gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos.

Presentes Mais Sexys de Natal

Os Presentes Mais Sexys de Natal

5 Dicas para um sexo seguro e prazeroso na primeira vez

5 Dicas para um sexo seguro e prazeroso na primeira vez