in

5 Dicas para um sexo seguro e prazeroso na primeira vez

Algumas dicas importantes numa primeira vez a fazer sexo.

5 Dicas para um sexo seguro e prazeroso na primeira vez

Fazer sexo pela primeira vez pode aportar um turbilhão de emoções para grande parte das pessoas! E não importa se é homem ou mulher. Para ambos, a primeira vez pode parecer assustadora, excitante e trazer aquele friozinho na barriga.

Mas o mais importante quando se faz sexo pela primeira vez é ter certeza de que é o momento certo e que vai dar muito prazer para ambos.

Se a pessoa não tem certeza se está pronta, é aconselhável conversar com alguém em quem confia, quer seja um amigo, familiar ou até um profissional de saúde. E se estiver num relacionamento, é muito importante que conversem sobre os sentimentos envolvidos e se certifiquem de que ambos concordam. O consentimento sexual deve ser explícito. Os dois precisam dizer que realmente querem fazer sexo.

E, quando estiverem realmente decididos a ter uma primeira experiência sexual, é só seguir as nossas dicas:

Dicas para fazer Sexo pela Primeira Vez

  1. Utilizar lubrificante – Grande parte da ansiedade em relação a fazer sexo pela primeira vez principalmente no caso das mulheres, é saber se vai doer. Para que isso não aconteça, é preciso em primeiro lugar relaxar e sentir-se confortável. Normalmente a dor é causada pela fricção da penetração quando não há lubrificação suficiente na vagina o que pode acontecer quando a mulher está muito tensa. Neste caso, a utilização de lubrificante pode tornar a relação sexual bem mais confortável e agradável para ambos.
  2. Utilizar Preservativo – Além da ansiedade natural causada pelo facto de ser a primeira vez, ter a preocupação acrescida com DSTs ou uma eventual gravidez durante o sexo é muito perturbador. Mesmo que pareça estranho, é muito importante que o casal converse antes sobre o que farão para se proteger de ambas as situações. E os preservativos são a escolha certa principalmente no que se refere à proteção de doenças sexualmente transmissíveis.
  3. Não ter pressa – A situação já por si só traz ansiedade e a pressa não vai ajudar em nada. O melhor é que a relação sexual aconteça com tempo e muita calma. E o tempo no sexo não significa só o tempo da penetração. Aliás, é muito importante dedicar tempo às preliminares. Envolvem muitos beijos, toques, carícias, o que pode ajudar a que ambos se sintam mais confortáveis e relaxados.
  4. Lugar Aconchegante – Se for possível planear a primeira vez, a escolha do local é mesmo muito importante. Dar preferência a um lugar sossegado e confortável é fundamental. Um lugar desconhecido ou desconfortável pode dificultar manter o foco no que está a acontecer e fazer com que não aproveitem toda a beleza e intensidade do momento.
  5. Tentar de novo – Mesmo com todos os cuidados, é bem possível que a primeira vez não aconteça da forma que imaginamos. É muita coisa envolvida ao mesmo tempo! É normal que não seja perfeita.

No entanto, isso não significa que o sexo não seja uma coisa boa. É sempre possível tentar novamente mais tarde, quando um ou os dois estiverem a sentir-se mais confortáveis.

A melhor altura para fazer sexo é quando os dois tiverem a certeza do que querem e não apenas quando é vontade apenas de um.Apartado X

É normal que as pessoas se sintam confusas na primeira vez que fazem sexo. Estar com o parceiro certo num local aconchegante e dar tempo ao tempo pode ajudar bastante. Além disso, como já dissemos, é imprescindível praticar sexo seguro para evitar uma gravidez não planeada e infeções sexualmente transmissíveis.

Se considerou este conteúdo valioso, porque não partilhar com os seus amigos? ?

Controlar a Ejaculação Precoce

Como Controlar a Ejaculação Precoce

Os Melhores Motéis em Lisboa

Os melhores Motéis em Lisboa