in ,

Explore a sexualidade através da masturbação

Masturbação: como se masturbar, para eles e para elas

A masturbação existe desde que a humanidade existe. É algo natural, absolutamente saudável, mas que durante alguns séculos foi considerada uma doença, um comportamento proibido na adolescência e uma prática maléfica na vida adulta. Estes são alguns dos motivos pelos quais atualmente ainda continua a ser tabu para algumas pessoas e há mesmo aquelas que negam praticá-la, embora o façam. Sabemos que todas as pessoas em algum momento da vida, já se masturbou ou teve vontade de experimentar.

A verdade é que a masturbação pode ajudar ambos os sexos a conhecer melhor os seus corpos, o que gostam e o que não gostam e consequentemente acabam por ajudar no relacionamento sexual de um casal.

A masturbação feminina

As mulheres são as que mais sentem vergonha e culpa em relação à prática da masturbação. No entanto, é preciso que deixem esse preconceito de lado. A masturbação contribui para que conheçam melhor o seu corpo e consigam ter relações sexuais mais satisfatórias com o seu parceiro, dando-lhe a conhecer quais os locais onde sentem maior prazer.

Para aquelas que nunca se masturbaram, existem várias técnicas. Para começar, é preciso olhar para si mesma e se tocar. A mulher pode pegar num espelho e observar atentamente a sua vagina, sem medos e sem tabus, enquanto toca no clitóris, faz movimentos circulares e contrai a musculatura interna.  Pode ainda introduzir um dedo ou um vibrador na vagina, que a levará a sensações incríveis.

Seja qual for o motivo, as mulheres precisam estar seguras de que podem e devem se tocar. Para além de conhecerem melhor o que lhes dá prazer, a masturbação pode ser feita junto do parceiro, dando uma turbinada no relacionamento.

A masturbação masculina

Para os homens, a masturbação é uma prática mais comum e aceite, embora alguns falem no assunto num tom de brincadeira e outros nem admitem que se masturbam. A verdade é que normalmente a masturbação masculina tem início na puberdade e estende-se pela vida toda. Além de ser uma prática muito estimulante e saudável, a masturbação masculina traz imensos benefícios, uma vez que ajuda a evitar a ejaculação precoce, relaxa a tensão e ajuda a dormir, melhora o humor, contribui para exercitar o membro e ainda melhora a fertilidade!

Assim como para a mulher, a masturbação masculina permite explorar e descobrir o próprio corpo.  O homem pode descobrir os tipos de carícias que mais gosta e também aprender a ter um orgasmo rapidamente através de diversas técnicas. Quanto ao momento, pode experimentar a masturbação ao assistir pornografia, ao ver imagens de mulheres sensuais ou usar a imaginação como melhor lhe aprouver. De qualquer forma, a masturbação masculina pode fazer a diferença em cada um dos momentos do sexo solitário, quebrando a rotina e trazendo mais prazer.

E se for feito a dois?

A masturbação numa relação faz parte de uma vida sexual saudável e podem ajudar a quebrar a monotonia da rotina.  Se dá prazer a sós, porque não dar prazer ao casal? Os casais podem usar a masturbação como uma preliminar ou até substituir a penetração.

E como se masturbar a dois? Bem, dizer o que gosta e não gosta é sempre importante, e no caso da masturbação ainda mais, pois se não for feita da forma certa, pode causar dor e desconforto. A sua parceira ou parceiro dir-lhe-á quando está bom ou se está desconfortável. De qualquer maneira, é sempre importante prestar atenção à sua linguagem corporal, que dará pistas do que está a sentir. Preste atenção nas expressões faciais, aos gemidos e à respiração.

Outra forma de usar a masturbação num relacionamento a dois é quando um dos parceiros pratica a masturbação na frente do outro. Uma das vantagens neste caso, são as lições aprendidas.  Observar o outro a masturbar-se fará com que tenha uma noção geral da velocidade e dos movimentos usados. Para além disso, muitas pessoas ficam excitadas ao ver o parceiro a masturbar-se. O importante é praticá-la, se os dois concordarem, é claro.

Agora que sabe que a masturbação é uma excelente oportunidade de conhecer melhor o seu corpo e também uma forma de dar um “up” à sua vida sexual, partilhe esta ideia com os seus amigos, para que também possam ler este artigo. Ou até quem sabe com a sua cara metade?

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Massagem Yoni

Massagem Yoni: o poder e sensualidade desta massagem

Orgasmos femininos: será que só elas fingem orgasmos?

São só as mulheres que fingem orgasmos?