in

Tudo o que deve saber sobre sexting

Tudo o que deve saber sobre sexting, mensagens e significado

Trocar mensagens eróticas com alguém é uma prática que existe há bastante tempo. Antigamente fazia-se por meio de bilhetes ou até cartas escritas à mão, mas nos tempos atuais com o avanço das tecnologias e a Internet acessível para uma boa parte da população, as formas de trocar este tipo de mensagem são enormes. Sexting é, assim, uma prática de enviar mensagens, fotografias ou vídeos sedutores e eróticos ao parceiro e pode trazer novas experiências prazerosas ao casal.

O que significa sexting?

Pode ainda não ter praticado, mas certamente já ouviu falar em sexting, uma das maneiras mais conhecidas de enviar conteúdos eróticos para outra pessoa atualmente. O termo “sexting” foi cunhado em 2005 por uma revista australiana e é uma contração das palavras “sex” e “texting”, ou seja, sexo e troca de mensagens.

Resumindo, sexting significa o envio de mensagens eróticas, com conteúdos sexuais para alguém através de SMS ou aplicativos de mensagens instantâneas, tipo WhatsApp, Telegram, etc. Estes últimos aplicativos permitem que para além das mensagens escritas, também seja possível enviar áudios, fotografias e vídeos, tornando a troca bem mais interessante!

O sexo não é só feito com o corpo, aliás, acontece em boa parte na nossa mente e a prática do sexting pode ser usada por parceiros que estão longe um do outro, ou mesmo para aqueles casais que querem sair da rotina e apimentar a relação. No início, algumas pessoas podem se sentir um pouco constrangidas, mas depois de se habituar, tudo se torna mais fácil. Encontre uma forma de escrever com a qual se sinta bem. Se não quiser ou não conseguir ser muito explícito no início, não há problema. Com o tempo vai começar a sentir-se mais à vontade e encontrar o seu próprio ritmo.

Dicas para fazer sexting

Comece a conversa aos poucos, enviando mensagens levemente picantes e observe a recetividade do outro lado. Conforme o diálogo for acontecendo, pode aquecer o tom da conversa. O sexting é uma ótima ferramenta para libertar e revelar as suas fantasias ao parceiro. Quando estamos em frente um do outro, esta exposição é mais difícil devido aos tabus e de ficar a pensar “o que ele/ela vai achar de mim?”. O sexting acaba por permitir ultrapassar as limitações provocadas pela vergonha, é muito versátil e qualquer um pode fazê-lo.

No entanto, como em tudo, há o lado bom e o lado menos bom. Há que ter alguns cuidados com a prática do sexting para não ter problemas no futuro. Em primeiro lugar, se não é um casal, escolha alguém conhecido. Troque mensagens eróticas com alguém de confiança. Assim, sentir-se-á com mais segurança e à vontade.

Mas, se acontecer com alguém que não tenha ainda muita confiança ou que conheceu recentemente, temos duas dicas: quando enviar fotografias, evite aquelas que possam o identificar de alguma maneira como, por exemplo, uma que apareça um sinal ou tatuagem e evite mostrar o rosto.

Nunca pratique sexo virtual quando não estiver sóbrio. Faça apenas o que tiver vontade. Não se sinta forçado ou obrigado a fazer algo que não queira. Correr algum risco pode até ser excitante, mas não se deixe levar por essa ideia. Pode enviar nudes, escrever mensagens picantes, curtir com o parceiro quando não estão fisicamente juntos, mas não esqueça que a preservação da sua privacidade e intimidade é algo muito importante.

Agora que sabe o que é sexting,que tal experimentar?Não tenha receios, comece devagar. A experiência permitirá que encontre a maneira que mais lhe agrada.

Seja livre e aproveite o momento! O que importa é que os dois se divirtam! Aproveite e partilhe este artigo com a pessoa com a qual está a pretender praticar o sexting para que ela fique a saber mais sobre o assunto!

Massagens com sex toys para apimentar a relação

Experimente massagens com sex toys para apimentar a relação

Como melhorar o relacionamento através da comunicação na vida sexual de um casal

A importância da comunicação na vida sexual de um casal