in ,

Ejaculação precoce: dicas para um homem durar mais tempo na cama

ejaculação precoce

A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais frequente nos homens e pode aparecer em qualquer idade. É algo que acontece quando o homem ejacula logo após a penetração ou até antes dela.

De um modo geral, a ejaculação precoce pode ser classificada de duas maneiras: ejaculação precoce primária – quando existe desde o início das relações sexuais, ainda na adolescência; e a ejaculação precoce secundária – o homem teve controlo da ejaculação durante um período da sua vida, mas por algum motivo deixou de o ter.

Origens da ejaculação precoce

Na maior parte das vezes, a ejaculação precoce está ligada a problemas emocionais, stress, ansiedade ou um alto grau de excitação sexual.

Pode também ser por fatores biológicos. Ao nível de saúde não é um problema grave e é tratável. Ocorre que, por vergonha ou desinformação, muitos homens não procuram ajuda especializada o que acaba por afetar de forma negativa a vida sexual.

Para que seja classificado como ejaculação precoce, o problema deve-se manifestar em mais de 50% das vezes que tem sexo.

Como acabar com a ejaculação precoce?

Parar e começar

Ou se preferir, stop & go.Esta técnica consiste em estimular o homem até estar prestes a atingir o orgasmo (pode ser com masturbação ou penetração). Quando estiver quase lá, a estimulação é interrompida por uns segundos e depois continua. Pode ser repetido várias vezes durante a relação sexual.

Técnica do aperto

Ou pause-squeeze. É praticamente igual à técnica do stop & go. Quando o homem estiver prestes a ejacular, aperta-se com cuidado a região logo abaixo da glande por alguns segundos. Também pode praticar esta técnica quantas vezes quiser.

Preservativo

O uso do preservativo por si só ajuda a diminuir um pouco a sensibilidade do pénis. Mas existem no mercado preservativos que contêm um lubrificante que ajudam a retardar o clímax. Foram especialmente concebidos para o homem aguentar mais tempo sem ejacular.

Masturbação prévia para retardar a ejaculação precoce

Quando souber que vai ter uma relação sexual, masturbar algumas horas antes pode ser benéfico. A ideia desta prática é diminuir a ansiedade e a interferência da pressão que ocorre na hora do sexo. O homem só tem que ter em atenção é o tempo que leva para conseguir ter uma ereção novamente. Quanto mais velho, maior é o tempo de refração (intervalo de tempo que o corpo necessita para voltar ao normal após a ejaculação).

Exercícios pélvicos

Os músculos que devem ser exercitados são os músculos PC (pubeococcígeno), na região pélvica. Para perceber que músculos são esses, o que tem que fazer é tentar conter a micção quando for urinar.

A contração muscular que sentir, é a contração dos músculos do pavimento pélvico. O exercício consiste em contrair essa musculatura pélvica e tentar mantê-la contraída o máximo de tempo possível. Nas primeiras vezes conseguirá apenas por alguns segundos, mas quanto mais praticar, maior será o tempo que conseguirá estar com o músculo contraído. Pratique umas 10 vezes por dia, pelo menos 3 vezes por semana.

Pratique atividade física

Uma das principais responsáveis pela ejaculação precoce é a ansiedade. Para controlar isso, inclua alguma atividade física na sua rotina. Pode ser uma simples caminhada, uma partida de futebol com os amigos, yoga, o que quiser e gostar mais. O importante é que seja realizada com regularidade para que os benefícios sejam vistos.

Estas foram apenas algumas dicas práticas que ajudam a controlar melhor a ejaculação e que, se feitas com regularidade, podem proporcionar uma vida sexual melhor. Porém, se achar necessário, procure aconselhamento especializado.

Gostou das nossas dicas? Então, partilhe este artigo com os seus amigos.

falta de desejo sexual

Falta de desejo sexual: como recuperar a vontade de fazer sexo

benefícios do orgasmo

Conheça os benefícios do orgasmo