in

Edging: riscos, benefícios e técnicas para controlar o orgasmo

edging

Se não faz a mínima ideia do que a palavra “edging” significa, nós vamos explicar. Edging, no vocabulário sexual é chegar no limite antes de atingir o orgasmo e então parar por alguns minutos.

Respirar fundo, e depois, claro, recomeçar tudo, até quase novamente chegar ao ápice e parar mais uma vez. É um treino de autocontrolo e pode ser praticado quantas vezes quiser e aguentar. A promessa é de um orgasmo muito intenso e poderoso.

O Edging pode ser praticado durante o sexo com o parceiro e/ou com a masturbação. No caso da masturbação, pode ser uma excelente maneira de treinar o controle do orgasmo. Ao conhecer o próprio corpo, o tempo que leva para atingir o orgasmo e qual a melhor forma de chegar lá, será bem mais fácil quando estiver na companhia de alguém.

Benefícios do Edging

A prática da técnica Edging, também conhecida como “stop-start” traz benefícios, tanto para a pessoa que pratica quanto para o casal.

Ejaculação precoce

Com a ajuda deste método, os homens que têm ejaculação precoce, conseguem ter um maior controle sobre o seu corpo. Devem primeiro “treinar” sozinhos através da masturbação e depois, num segundo momento, com o seu par.

Aumenta o tempo da relação sexual

Com esta técnica para controlar o orgasmo, um encontro sexual pode durar muito mais tempo. É só o casal parar o estímulo físico quando se aproxima do orgasmo.

Pode parar com um beijo, uma brincadeira, um toque, o que importa é fazer o bloqueio e depois recomeçar quantas vezes quiserem e aguentarem.

Favorece o autoconhecimento sexual

Tanto os homens como as mulheres aprendem formas diferentes de chegar ao orgasmo, descobrindo outras maneiras de atingi-lo. Com o autocontrole, o corpo é estimulado a pensar em estratégias novas para o orgasmo.

Riscos do Edging

O edging em si não tem nenhum risco associado. Aliás, como já dissemos, se bem usado, é uma mais valia. O que pode acontecer, no caso de o controle do orgasmo ser praticado através da masturbação, é o vício, o exagero da prática o que, no caso dos homens, pode causar ferimentos no pénis por excesso de estímulo.

O edging pode também gerar alguma crise de ansiedade para quem já é ansioso por natureza. Mas, ao mesmo tempo, como para praticar esta técnica é preciso autocontrole, pode até ajudar neste caso.

Quem quiser experimentar, deve começar pela masturbação. Masturbe-se até sentir que pode atingir o clímax, pare por um tempo, mas não tanto ao ponto de perder a excitação e comece de novo.

Repita algumas vezes e observe como se sente. Deve prestar atenção não só aos genitais, mas ao corpo todo. Quanto mais praticar, mais saberá quanto tempo aguenta, e mais intenso será o orgasmo. Depois de conhecer um pouco mais o seu corpo, então é o momento de propor ao parceiro para tentarem juntos.

As pessoas que experimentaram e colocaram em prática o edging dizem que não há nada melhor e que vale muito a pena.

Se gostou de saber mais sobre edging, partilhe com os seus amigos.

tipos de vagina

Sabia que existem vários tipos de vagina?

orgasmos femininos

Quantos tipos de orgasmos femininos existem?