in

Sexo e Alma: a sua primeira lição tântrica

Sexo e Alma: a sua primeira lição tântrica

Com tantas dicas, guias e artigos para atingir o orgasmo, sexo pode parecer-lhe uma corrida até ao orgasmo, quando é muito mais do que isso.

Estas breves dicas tântricas são para qualquer um e podem ajudá-lo a experienciar melhor sexo, com corpo e alma.

Tantra (sânscrito para “entrelaçados”) significa desacelerar, conectar-se com o seu parceiro/ parceira, tornando-se orgásmico, sentindo o corpo e a alma do seu parceiro de modo muito mais sensível.

O verdadeiro tantra é algo que deve ser explorado, aprendido e descoberto ao longo do tempo e estes são os passos iniciais para adicionar alguns elementos fulcrais à sua vida amorosa. Já ouviu falar de Karezza, por exemplo?

Crie e espaço íntimo e relaxante

No tantra, sexo é uma experiência completa de corpo e alma e grande parte do Tantra envolve satisfazer todos os seus sentidos. Que aromas são relaxantes para ambos, ou quais as fragrâncias que vos estimulam. Alfazema é conhecida por aliviar o stress, e o recurso a incenso ou velas ajudam a recriar o ambiente que procura. Leve em consideração as cores, texturas, música e até mesmo alimentos. Certifique-se de estar com roupas confortáveis e que combinem com a sua pele. Lembre-se, o espaço a criar deve formar uma zona de conforto para se concentrar apenas no seu parceiro.

Respire e estabeleça contato visual

Respirar é excelente para relaxar seu corpo. Comece sentando-se em frente ao seu parceiro, com as pernas cruzadas ou, se preferir mais contato físico, pode sempre sentar-se no colo da outra pessoa com as pernas enroladas uma na outra.

Tente respirar fundo por quatro segundos pela boca e soltar o ar lentamente por quatro segundos pelo nariz. Tente também coordenar a sua respiração com a do seu parceiro para criar uma sensação de conexão. Inspire quando seu parceiro inspirar; expire quando ele expirar. Alternativamente, inverta: inspire quando expirar, expire quando ele inspirar. Foque o seu olhar nos olhos do seu parceiro para que estejam a olhar diretamente um para o outro. Isso pode-lhe fazer sentir muito vulnerável no início, mas com a prática, será um caminho para uma intimidade mais profunda.

Pratique a Perceção

Em vez de se despachar entre prazeres, deixe-se levar lentamente pelo prazer de cada parte do seu corpo que está a ser estimulado. Percorra o corpo por seções, começando pelos dedos dos pés até aos tornozelos, para o pescoço, o rosto e as pontas das orelhas. Sinta tudo, desde a sensação da sua pele até a temperatura da sala. Faça carícias, dê beijos e toque o seu parceiro e deixe-se tocar, languidamente, e em partes do seu corpo que não sejam apenas as típicas zonas erógenas. Experimente tocar o pescoço, a barriga ou as coxas do parceiro. Deixe a excitação crescer, naturalmente, e recorra a um óleo corporal e uma massagem.

Manter a excitação

Como o sexo tântrico procura com que seja orgásmico, em vez de apenas atingir o orgasmo, experimente a técnica de ambos chegarem perto do clímax, deixando o patamar da excitação mesmo antes de ultrapassar o ponto de não retorno, para depois voltar a incrementá-la, intensificando a energia sexual gerada por ambos.

Cada vez que conseguir aguentar o orgasmo, aumentará a sua excitação. É uma boa forma de desenvolver autocontrolo e, no final, o seu orgasmo será muito mais intenso e gratificante.

Sexo é prazer puro, mas Tantra é sobre despertar a energia sexual, explorar os seus sentidos e encontrar uma conexão mais profunda consigo mesmo e com seu parceiro através do prazer do corpo e alma. Ao retirar o foco do clímax, o Tantra pode ajudá-lo a experimentar o sexo numa dimensão muito mais holística.

Como tudo, é algo que precisa de ser aprendido e praticado com o tempo.

E, certamente, é uma ótima maneira de passar o sábado à noite!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Fetiche e Fantasia – Breve Glossário

Fetiche e Fantasia – Breve Glossário

És minha

És minha