in

Sexo e os pénis não circuncidados

sexo - pénis circuncidados

Pénis circuncidados ou não, ainda trazem muitas dúvidas tanto para eles quanto para elas. O sexo é igual? E a masturbação? Muda alguma coisa? Continue a ler este artigo para saber um pouco mais sobre os pénis não circuncidados.

Em primeiro lugar, vamos esclarecer o que é circuncisão. É um procedimento cirúrgico que remove o prepúcio, que é a pele que cobre a glande do pénis. É uma prática comum em algumas religiões e, nesses casos, o procedimento é realizado ainda na infância. Também pode ser realizada mais tarde por indicação médica ou vontade própria. Neste caso, com a retirada da pele, a glande ficará sempre exposta.

Mas, existem muitos homens que mantém durante toda a sua vida o pénis não circuncidado. E o que isso quer dizer? É simples, isso significa apenas que a pele que cobre a glande, permanece lá e fica bastante aparente quando o pénis não está ereto. É como se fosse um capucho!

Então, agora que já está esclarecida a diferença entre um pénis circuncidado e um não circuncidado, vem a pergunta óbvia: para a vida sexual, retirar ou não a pele faz alguma diferença?

Pénis não circuncidado e a Penetração

Em qualquer dos casos, as funções sexuais dos homens não são afetadas. O que muda basicamente é a opinião das mulheres sobre ter sexo com um homem não circuncidado. Muitas preferem assim, pois dizem que estes homens têm e dão um maior prazer durante a relação, atuando o prepúcio como uma forma de estimulação. 

As mulheres relatam um prazer intenso devido à pele ao redor da glande, como “algo a mais” para se esfregar.

Outras também afirmam que o sexo anal com homens não circuncidados é mais fácil, pois a pele ajuda a deslizar melhor o pénis na entrada no ânus.

No entanto, há mulheres que dizem que não existe diferença na penetração por um homem não circuncidado ou circuncidado. Afirmam que em qualquer dos casos, para que haja prazer com a penetração é preciso que muitas coisas tenham acontecido antes para preparar o corpo feminino. Os preliminares estão no topo desta lista!

Pénis não circuncidados e a Masturbação

Outra dúvida bastante comum é se a masturbação num homem com o pénis não circuncidado é diferente. 

O que acontece nesse caso, é que o pénis não circuncidado pode ser mais sensível na região da glande, porque geralmente não costuma estar exposta. Nesse caso, é preciso um pouco mais de cuidado. O recomendado é acariciar lentamente o prepúcio (pele) para cima e para baixo sobre a glande, em vez de movê-lo totalmente para trás e para fora. 

Se for possível, uma boa dica é que o parceiro se masturbe um pouco para mostrar como gosta que os movimentos aconteçam, com maior ou menor intensidade e depois é só fazer igual. 

Em relação ao sexo oral, a dica é a mesma. Ter um pouco mais de cuidado e atenção com o pénis não circuncidado pelo fato de ser naturalmente mais sensível ao toque. O que também pode ser uma vantagem na hora de ter e proporcionar prazer.

Seja na masturbação ou no sexo oral a mulher também pode e deve explorar outras partes do pénis, como os testículos ou o períneo, para adicionar um pouco mais de prazer.

A única questão que é unânime entre as mulheres no que diz respeito aos pénis não circuncidado é em relação a higiene. Os homens que possuem o prepúcio a cobrir a glande, têm maior probabilidade de acumularem sujidades, restos de urina e secreções. 

O esmegma, por exemplo, é uma substância branca, composta por células epiteliais descamadas e óleos, feitas pelas glândulas do pênis que se não for retirado causa mau cheiro. Portanto, os homens devem ter especial atenção no diz respeito à higiene, principalmente se não forem circuncidados.

O que podemos concluir, é que fazer sexo com um homem que tenha o pénis não circuncidado pode ser uma preferência pessoal, que de forma alguma afeta a qualidade do sexo!

Se gostou de saber mais sobre pénis não circuncidados, partilhe este artigo com os seus amigos.

Método Kivin

Kivin: como proporcionar um orgasmo rápido e intenso à mulher

Homem a agarrar o peito da mulher, mitos e curiosidades sobre sexo

Sexo: os maiores mitos e curiosidades