in

A negação do orgasmo

A negação do orgasmo

O orgasmo alivia o stress, estimula o sistema imunológico e combate insónia. Mesmo sem todos esses aspetos positivos, o orgasmo é simplesmente maravilhoso. Não é de admirar que muitos de nós procure melhor e mais orgasmos.

Então, porquê negar algo tão bom? A negação do orgasmo pode resultar em benefícios surpreendentes.

A negação do orgasmo não é uma abstinência direta. Na maioria dos casos, implica uma componente sexual preliminar de antecipação, cuidadosamente controlada. Uma das formas mais comuns de negação do orgasmo nos casais é permitir que um parceiro tenha controlo enquanto o outro se submete às regras. Existem duas variantes básicas: negação total e provocação e negação.

O exemplo mais clássico de negação total é referido no universo fetiche como castidade. Às vezes implica que o submisso use um dispositivo de castidade para garantir que se abstenha da atividade sexual ou, simplesmente, promete abster-se das atividades sexuais por um determinado período.

Esse tipo de negação do orgasmo costuma ser de longa duração e pode proibir a masturbação ou só quando o dominador o permitir – e até proibir todas as formas de sexo por período indeterminado.

Na variante de provocação e negação, o dominador excita o submisso para depois interromper o estímulo mesmo antes do orgasmo. A negação pode acontecer apenas numa sessão ou em várias seguidas até permitir que o submisso possa desfrutar do orgasmo, uma

técnica conhecida como edging – o controlo do orgasmo. É até comum que o dominador estimule o submisso até ao ponto do orgasmo, negando-o no final e manter o submisso nesse estado ao longo de horas ou até dias.

A negação do orgasmo não se pratica apenas como um fetiche BDSM tradicional, que inclui até dispositivos de castidade e dinâmicas de domínio e submissão – muitos preferem adotar uma abordagem atenuada, espiritual e tântrica como Karezza, o coitus reservatus – o que envolve retardar ou negar os orgasmos a ambos, mas não requer submissão. Até pode praticar a negação do orgasmo a solo.

A intensa tensão sexual que se cria com essa prática sexual exponencia a excitação e a pujança do clímax, sendo uma boa opção para reacender o desejo sexual em relações duradoiras – prolonga os preliminares, ajuda a aumentar a libido e potencializa o auge, além de ajudar os homens a aprender a controlar o orgasmo para o poder retardar por mais tempo.

Muitos casais consideram que a negação do orgasmo aumenta a intimidade e os faz sentirem-se mais presentes e unidos. Isso pode ser especialmente verdade para aqueles que enfatizam as dinâmicas dos jogos de domínio. O elemento de domínio/ submissão pode estimular sentimentos de devoção e compromisso no casal.

Se nunca experimentou a negação do orgasmo, porque não começar por curtos períodos de tempo? Pode também optar por negar o orgasmo durante uma masturbação a solo. Ou até mesmo incluir uma escort como elemento experiente para iniciar ambos na provocação e negação. A maioria descobriu que a negação do orgasmo acrescenta uma vigorosa antecipação erótica e resulta em orgasmos muito mais vigorosos e plenitude de satisfação amorosa mútua.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

sexualidade e saúde mental

Sexualidade e Saúde Mental

Dia de S. Valentim Podólatra

Dia de S. Valentim Podólatra