in

São os prazeres do sexo virtual tão bons como os do real?

Cibersexo: será o sexo virtual tão bom como o sexo real?

O sexo real proporciona intimidade física entre duas ou mais pessoas com o propósito de obter prazer físico ou emocional. Já o sexo virtual, ou cibersexo, pode ser definido como algo que não é físico, nem concreto ou palpável. É uma simulação de algo real, que também pode proporcionar prazer.

Independentemente das definições, cada uma destas formas de sexo tem os seus prós e contras. Quais são as emoções sentidas? Quais são as vantagens? E desvantagens?

Os prazeres do sexo virtual

O sexo virtual, nos dias de hoje, pode ser praticado de diversas maneiras. A forma mais antiga e conhecida faz uso de uma webcam. É sempre mais fácil brincar com a imaginação quando podemos ver a parceira, mesmo à distância. O ambiente criado para o sexo virtual pode ser muito semelhante ao do sexo real. Apostar numa lingerie especial, num cenário com uma iluminação mais aconchegante com velas ou numa luz mais tênue, pode ser o primeiro passo para criar proximidade e tornar o momento mais prazeroso.

Outra forma de sexo virtual é o chamado “sexting”, feito pela da troca de mensagens sexuais, através de textos, fotos ou vídeos. Seja por timidez, necessidade de explorar uma nova dinâmica, ou qualquer outro motivo, é uma ótima alternativa para ter sexo com prazer.

“Eu simplesmente adoro fazer sexo virtual de todas as formas, seja a usar uma câmara, sexting ou até nude. As palavras deixam-me excitada. Descrevo o que faria se estivesse com a pessoa, ouço ou vejo o que ela diz e ao mesmo tempo me masturbo. E o facto de poder fazer sexo virtualmente com mais de um parceiro, com eles e elas, usar brinquedos sexuais e dar vazão a todo o tipo de fantasia (coisas que eu não teria coragem no sexo real), é maravilhoso!”Testemunho de uma praticante de sexo virtual

Prazeres do sexo real

No sexo real está a forma mais natural de intimidade física entre duas ou mais pessoas, onde todos os sentidos são estimulados: a visão, o tato, o olfato, o gosto e a audição.

Assim como no sexo virtual com webcam, a visão dos corpos e a audição – gemer, sussurrar e até gritar, aumentam a excitação. No caso do gosto, sentir o sabor do beijo e do corpo da parceira através de lambidas e pequenas mordidas são sensações únicas do sexo real e que trazem outra dimensão ao momento. O olfato e paladar andam juntos e precisam de estímulos! O tato, através do toque no corpo da parceira, é outro sentido que só pode ser usado no sexo real. As mãos têm um poder imenso. São as mãos que exploram, arrepiam e fazem estremecer.

Sexo virtual versus sexo real

Tanto o sexo real como o sexo virtual podem ser ótimos e muito prazerosos, embora envolvam diferentes sensações e experiências. O sexo real explora todos os nossos sentidos numa experiência completa e física. Já o sexo virtual pode ser praticado por pessoas mais reservadas e que sintam algum desconforto com o seu corpo. Por outro lado, é também uma forma de explorarmos as nossas fantasias mais loucas e ousadas, que acabam muitas vezes escondidas atrás da coragem no sexo real.

O sexo virtual é extremamente importante quando estamos por algum motivo afastados ou isolados das pessoas com quem podíamos ter sexo.

O melhor de tudo é que não precisa fazer uma escolha. O real e o virtual podem-se complementar e as diferentes sensações e experiências proporcionam, em conjunto, maior prazer e dinâmica. Quando estiver fisicamente perto da parceira, explore o prazer pela envolvência dos cinco sentidos, mas não deixe de experimentar tudo o que o sexo virtual pode oferecer!

E porque não dar esta ideia a quem pensa que o sexo virtual e real não são compatíveis? Partilhe este artigo e mostre como não existem limites para explorar o corpo e o prazer!

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Agrada-me os pés, por favor

Agrada-me os pés, por favor

Fetiches sexuais para elas: 10 fetiches femininos

10 fetiches sexuais femininos muito comuns