in

São só as mulheres que fingem orgasmos?

Orgasmos femininos: será que só elas fingem orgasmos?

Já lá vão 30 anos da cena do mais famoso orgasmo fingido da história do cinema. A atriz Meg Ryan (Sally) no filme “Um Amor Inevitável” queria provar a Harry (Billy Crystal) que os homens não são capazes de perceber quando as mulheres estão a fingir um orgasmo durante o ato sexual e, em pleno restaurante, sem nenhuma vergonha e com várias pessoas à volta, simula um orgasmo.

Serão os homens capazes de fingir orgasmos?

Pois, e os homens? São capazes de fingir um orgasmo? Para já, não há nenhuma cena de filme que nos dê alguma pista se isso acontece ou não. Mas, fomos investigar e descobrimos que sim, mesmo que em menor proporção, os homens também fingem o orgasmo!

Uma pesquisa realizada pela marca de produtos eróticos Bijoux Indiscrets, fez a pergunta a 1400 pessoas e a resposta foi inesperada: 21,2 por cento dos homens admitiram ter fingido pelo menos uma vez um orgasmo. Entretanto, o número de mulheres que relatam ter fingido um orgasmo é significativamente maior, atingindo os 52 por cento.

E como os homens conseguem fingir? Em primeiro lugar temos de ter em mente que embora estejam intimamente ligados, a ejaculação e o orgasmo são fenómenos diferentes. O orgasmo é uma experiência sensorial e a ejaculação nada mais é do que a expulsão de líquido seminal. É possível ter orgasmo sem ejacular e ejacular sem ter um orgasmo, portanto é perfeitamente possível os homens fingirem um orgasmo quando apenas ejacularam.

Assim, como no caso das mulheres, os homens têm as suas razões para fingir um orgasmo. A principal é a vergonha de não chegar ao orgasmo porque a sociedade impõe que os homens querem sempre e podem e por isso, se virem que não conseguem, optam por fingir. Outra razão é que, ao não chegar ao orgasmo, a sua parceira pode achar que ele não se sente suficientemente atraído por ela, e pior: é possível ter de conversar sobre o assunto e explicar os motivos. Por isso, alguns homens preferem fingir o orgasmo a ter de lidar com estas conversas e assuntos.

Porque é tão comum as mulheres fingirem orgasmos?

Na maior parte das vezes, as mulheres fingem um orgasmo para agradar o parceiro. Sentem-se na obrigação de dizer que sentem prazer e que ele é capaz de satisfazê-las, por receio de magoar o parceiro ou por terem uma baixa autoestima. Outra razão é a monotonia. Muitas mulheres mantêm um relacionamento que por algum motivo lhes convém, mas já não sentem nenhum desejo pelo parceiro. Para elas, o sexo nada mais é do que uma obrigação e, nesse caso, fingem o orgasmo para que o sexo seja rápido.

Depois de ver que a mulher atingiu o orgasmo, o parceiro já se sente mais livre para procurar o seu próprio prazer. Existem também mulheres que ouvem as amigas falarem sobre as sensações maravilhosas que o orgasmo proporciona, e acabam por se sentir um ser de outro planeta porque nunca sentiram nada parecido! Porém, fingir um orgasmo não resolve nenhum problema, pelo contrário, só piora.

Na verdade, são vários os motivos que levam homens e mulheres a fingirem, ou simplesmente não terem orgasmos, mas o que importa é que há solução para este problema. A masturbação é uma delas. É simples e saudável e ajuda a recuperar ou conquistar o prazer durante o sexo.

Liberte-se e não se prive do orgasmo. O seu corpo e sua mente precisam disso! Aproveite para partilhar estas dicas com seus amigos e ajude-os a perceberem que são merecedores de uma vida sexual e pessoal plena.

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ApartadoX.

Masturbação: como se masturbar, para eles e para elas

Explore a sexualidade através da masturbação

Sexo por webcam: sinta-se confortável com uma cam girl profissional

Dicas para se sentir confortável no sexo por webcam