in ,

Como aumentar a confiança sexual

Passos Simples mas Eficazes

Confiança Sexual

Todos nós temos algum tipo de insegurança quando se trata de sexo. Aumentar a confiança sexual é um fator determinante para uma vida sexual mais feliz.

A confiança sexual é de longe um dos temas que mais mexe com as pessoas. É natural e humano nos preocuparmos sobre o nosso corpo e desempenho sexual. Perguntas como, por exemplo: será que o outro vai achar-me sexy ou será que serei capaz de satisfazer sexualmente o meu par são bastante comuns. No entanto, quando esta preocupação é excessiva, acaba por influenciar de forma negativa a nossa vida sexual.

A falta de confiança sexual pode acontecer por diversos motivos. Pode aparecer depois de um rompimento traumático, por algum acontecimento menos bom do passado, por não estar satisfeito com o próprio corpo ou até por não fazer sexo há algum tempo. Independentemente do motivo, o que importa é resolver a questão para se sentir confiante e ter uma vida sexual satisfatória.

Por isso, no artigo de hoje, trazemos dicas de como aumentar a confiança sexual.

Como aumentar a confiança sexual:

Conhecer-se a si próprio

Uma das melhores maneiras de aumentar a confiança sexual é saber o que gostamos ou não. É preciso sermos totalmente honestos connosco próprios e não nos desculparmos ou termos vergonha do que sentimos.

Conhecermo-nos num nível mais íntimo pode ajudar a construir uma autoestima sexual mais saudável e consequentemente ter mais confiança.Apartado X

Comunicar os nossos desejos

Falar sobre nossas necessidades e desejos e também saber ouvir o par, aporta grande confiança. Falar, aumenta as chances de conseguir o que desejamos num relacionamento sexual. E ao conversar com o par e deixar que ele expresse os seus desejos fará com que se sinta especial e apreciado. Desta forma, a confiança sexual de ambos será beneficiada.

Esquecer o desempenho e concentrar-se no prazer

Estar o tempo inteiro a preocupar-se com o desempenho é como dar um tiro no pé. Só vai atrapalhar e deixar a pessoa mais nervosa e tensa. Sempre que a pressão do desempenho aparecer, o melhor é respirar fundo e concentrar-se nas sensações do próprio corpo. Um amante focado no prazer e na sensualidade parecerá muito mais poderoso e confiante do que alguém inseguro.

Criar rituais

Criar rituais que ajudem a aumentar a confiança é uma boa atitude. Podem ser rituais antes de fazer sexo como, por exemplo, ouvir uma música sensual, acender velas ou até mesmo rituais de autocuidado. O importante é descobrir o que funciona para ficar mais facilmente excitado e confiante e aproveitar o sexo da melhor maneira.

Cuidar de si mesmo

Procurar ter uma vida mais saudável e menos sedentária, além de nos fazer ficar melhor, torna-nos mais fortes emocionalmente e consequentemente mais confiantes. Por isso, o autocuidado é fundamental para construir confiança sexual.

Estas foram algumas dicas sobre como aumentar a confiança sexual. Se gostou, partilhe com os amigos.

Os Melhores Motéis em Lisboa

Os melhores Motéis em Lisboa

Candle Massage

Como aquecer no inverno com uma candle massage