in

Sexo sensorial – o que é?

Mulher sexy vendada

Sexo sensorial pode ser a solução perfeita para ter mais prazer sexual e apimentar a rotina.

O que é Sexo Sensorial?

Somos maioritariamente dotados de cinco sentidos: visão, tato, paladar, olfato e audição. No entanto, nem sempre aproveitamos o potencial de cada um deles. E o sexo sensorial nada mais é do que o ato de envolver o maior número possível destes sentidos para ajudar a aumentar o prazer sexual e aprofundar a intimidade com o nosso parceiro.

Normalmente, o toque é o que é o mais utilizado quando se trata de sexo, mas há vários elementos importantes que se pode incorporar para envolver outros sentidos, do visual ao auditivo. O sexo sensorial ajuda a deixar de lado o foco exclusivo no clímax e nos órgãos genitais. Permite que o casal envolva outras zonas e caminhos de prazer.

E o melhor é que conforme utilizamos cada um destes sentidos, ficam mais apurados e com certeza, o sexo nunca mais será o mesmo.

Como praticar o sexo sensorial?

Existem muitas formas de sexo sensorial que as pessoas podem desfrutar ao combinar os sentidos para aumentar a intimidade e o prazer, seja no sexo solo ou no sexo com um par.

Vamos ver algumas dicas de como tirar partido daquilo que já existe em nós próprios.

Audição

Os sons que emitimos na hora do sexo podem adicionar uma textura auditiva ao momento se estivermos atentos aos mesmos. A respiração, o sussurro da voz do amante, o tom da música sensual que toca ao fundo, tudo isso contribui para uma melhor experiência sensorial.

A música, por exemplo, tem a capacidade de acender as mesmas partes do cérebro que a comida, as drogas e o prazer sexual. Quando combinamos uma playlist sensual com sexo, estamos a ajudar a mente e o corpo a se renderem às nuances subtis do prazer.

Uma boa forma de utilizar o sentido da audição é acrescentar conversas mais picantes e ousadas junto com gemidos, sussurros e uma playlist sensual.

Visão

Para muitas pessoas e principalmente os homens, a visão é muito importantes quando se trata de desejo sexual. Observar e apreciar o corpo da outra pessoa com atenção pode ser muito excitante.

Além disso, outros recursos visuais podem ajudar a intensificar a atmosfera erótica. Algo por exemplo como um strip-tease, assistir a um filme erótico ou usar uma venda nos olhos para aumentar seletivamente os sentidos visuais. Afinal ver é prazer!

Sexo sensorial - o que é?

Olfato

O nosso olfato tem mais capacidade de referenciar memórias do que qualquer outra coisa. Por este motivo, os cheiros podem nos levar a muitos lugares.

Usar perfume é uma ótima forma de apimentar a vida sexual. Utilizar aromas sensuais como ylang ylang ou sândalo em velas perfumadas e óleos de massagem são a maneira certeira de provocar excitação.
E se usar o perfume favorito do parceiro então, nem se fala!

Paladar

O paladar é mais uma forma de se conectar com o prazer. Além do sabor do corpo do parceiro que pode ser muito excitante, incorporar alguns alimentos na hora do sexo é uma boa ideia. Para isso, podemos utilizar frutas, chocolate, chantilly ou mel durante as preliminares para adicionar um sabor único ao jogo sexual.

Toque

A pele é o maior órgão do corpo humano. Temos uma variedade de recetores de toque que podem detetar tudo, desde quente e frio, diferentes texturas, vibrações e humidade.

Usar, por exemplo, uma pena, um lenço de seda ou até o toque dos cabelos compridos no corpo do parceiro pode causar sensações intensas. Utilizar materiais que explorem a sensação de quente e frio também são muito sensuais. Além disso, a intensidade do toque de um parceiro com mais ou menos intensidade causa altas vibrações.

Se gostou de saber como usar os cinco sentidos para uma experiência de sexo sensorial mais intensa, partilhe este artigo com os amigos.

Três homens numa despedida de solteiro

O que não pode faltar numa despedida de solteiro

mulher de quatro de cueca preta e t-shirt branca, molhada

Chuva dourada – o que é e como praticar