in

Soft Swings – o que é e como praticar

Soft swing é uma forma de apimentar a vida sexual sem ousar demais!

Aqui no ApartadoX já falamos sobre swing que é a prática entre casais de trocar os parceiros sexuais.

Mas hoje, apesar do tema também ser swing, a forma de praticar é um pouco diferente.

O que é soft swing

O swing suave também envolve sexo com outros parceiros fora do relacionamento. Só que neste caso, em oposição ao swing “tradicional” não há sexo com penetração. Ou seja, todos os indivíduos envolvidos concordaram em não ter relações sexuais com ninguém além do parceiro no seu relacionamento principal.

As pessoas que praticam o swing usam o termo “soft” para explicar o ato de trocar de parceiro para beijar, tocar ou fazer sexo oral.

O sexo com penetração é frequentemente idealizado e realizado em relacionamentos heterossexuais, o que pode explicar porque algumas pessoas se referem a qualquer outro ato sexual fora da penetração total como “soft”. Faz-se todas as outras coisas, mas não se vai até o fim, que no caso, é a penetração.

Soft Swing para apimentar o sexo

Para os casais que querem sair da rotina, esta prática pode aportar melhorias para a vida sexual, além de introduzir o conceito de relacionamento aberto, se assim for vontade de ambos.

Quando feito corretamente e praticado de forma consensual, o soft swing pode ser uma ótima maneira para os casais manterem o sexo excitante e aumentar a intimidade. Além disso, o soft swing pode ser a porta de entrada para o swing tradicional. Se o casal gostar, pode tentar a versão completa.

Mas mesmo que não queiram avançar para o swing completo, o soft é uma excelente forma de os casais realizarem desejos sexuais dos quais os seus parceiros não querem participar, especialmente se as líbidos dentro do relacionamento forem diferentes.

Como praticar o soft swing

O primeiro passo para o casal começar a praticar o soft swing é ter uma conversa honesta. Os dois devem tentar perceber sobre por que querem fazer isso e quais os limites que devem ser estabelecidos.

Também é bom, se for possível, conversar com pessoas que já praticam o swing/soft-swing para perceber melhor o que envolve e quais as opções existentes. Uma boa ideia é ir a um clube de swing ou ver o site de um clube. Isso pode ajudar o casal a sentir-se mais confortável com a situação.

Ninguém é obrigado a ter sexo quando vai a uma casa de swing. O casal pode apenas observar para perceber se se sentem confortáveis com a situação.

Estabelecer limites

Os limites para a prática do soft swing vão depender de cada casal, mas o certo é que a penetração está completamente fora de questão.

  1. Combinar quais tipos de atividades sexuais serão permitidos e quais são proibidas antes de iniciar a prática.
  2. Combinar uma palavra segura ou sinal para usar se um dos dois se sentir desconfortável numa sessão.
  3. Discutir as práticas de sexo seguro e como gerenciar os potenciais riscos.
  4. Conversar sobre trazer outras pessoas para a vida sexual e como lidar se surgirem sentimentos por outra pessoa.
  5. Também é bom ter atenção com o “pós swing”. O casal deve conversar sobre como se sentiu durante a experiência e se deseja continuar ou não.

Se os dois fizerem as coisas corretamente, respeitando o que foi combinado, podem ter uma experiência boa e com muito prazer para ambos, o que fortalecerá o relacionamento.

Se gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos.

Homem despido de costas

Os homens fingem orgasmos?

Bondage e BDSM em Portugal

Os melhores locais para praticar BDSM em Portugal