in

Os óleos essenciais afrodisíacos que estimulam a paixão

Óleos essenciais que também funcionam como óleos afrodisíacos

Já deve ter ouvido falar sobre os benefícios dos óleos essenciais de modo geral. Neste texto, vamos dar especial atenção aos óleos afrodisíacos. Com os seus aromas fortes e marcantes, ajudam a despertar o desejo e aumentar a autoestima, principalmente por exercerem estímulos em diversos sistemas do corpo humano como o endócrino (hormonas) e o circulatório, provocando uma agradável sensação de calor.

Os óleos sozinhos não resolvem os problemas que podem afetar o desejo, mas o seu uso pode estimular positivamente a vida sexual, pois sabemos que o melhor afrodisíaco é a excitação causada pela curiosidade e a procura pela novidade. Portanto, os óleos essenciais podem ajudar a dar um “up” na sua vida sexual.

Deixe-se apaixonar por estes óleos essenciais afrodisíacos

Óleo essencial de rosa

Quando pensamos em rosas, associamos imediatamente ao amor e à paixão. Não há nada mais romântico do que um lindo ramo de rosas vermelhas, por exemplo! O óleo extraído desta flor tem um aroma suave e delicado que melhora a autoestima e autoconfiança, pois regula o sistema hormonal das mulheres. Para os homens, atua aumentando a produção de sémen. No antigo Egito, as mulheres tomavam banho com leite, mel e pétalas de rosa para ficarem com a pele mais macia, cheirosa e sedosa. Até hoje podemos ver nas produções românticas uma banheira cheia de espuma e pétalas de rosa, não é mesmo?

Óleo essencial de Ylang Ylang

Este óleo é usado como afrodisíaco desde a antiguidade. É sensual, doce e feminino. Melhora a autoestima, a frigidez sexual e a afetividade. É um óleo excelente para melhorar as experiências eróticas e sensuais entre o casal.

Óleo essencial de Patchouly

Este óleo originário da Indonésia é usado desde épocas passadas, para magnetismo pessoal, atração de amor e sensualidade. A sua inalação estimula a libertação do prazer, promove o relaxamento e reduz a tristeza. Os seus efeitos são tão poderosos que na Índia, aproveitando o facto de ser um afrodisíaco, os comerciantes têxteis usavam-no para perfumar as suas telas. Desta forma, conseguiam que os homens e as mulheres se sentissem atraídos a comprá-las.

Óleo essencial de canela

De aroma adocicado, o óleo essencial de canela aquece o corpo e estimula a circulação sanguínea, excelente para uma massagem. Também traz vigor aos sentidos e costuma ser sinónimo de êxito e oportunidade!

Óleo essencial de gerânio

É o óleo essencial da feminilidade e tem um aroma encantador! Equilibra as emoções, as hormonas e estimula o amor próprio. Por fazer tão bem ao sexo feminino, torna-se afrodisíaco. Afinal uma mulher bem-disposta tem mais disposição para o sexo!

Óleo Essencial de sândalo

É o óleo da sensualidade. Ótimo para equilibrar os níveis de testosterona. Tem propriedades afrodisíacas semelhantes à androsterona, considerada por muitos a “feromona” humana. Tem um aroma exótico e devido à associação do seu aroma ao aumento do desejo, é frequentemente usado pela indústria de perfumes.

Óleo essencial de gengibre

Tem um aroma quente, picante e amadeirado. Aguça os sentidos. Tem um efeito estimulante e reanimador e, por isso, é usado como afrodisíaco.

Como utilizar os óleos essenciais afrodisíacos?

Todos estes óleos podem ser usados em banhos, massagens ou na aromatização de ambientes. Podem ser usados individualmente ou misturados entre si. Quando combinados, formam o que se chama de sinergia. Para os compor, é preciso apenas respeitar algumas medidas bem simples.  Misture os óleos essenciais escolhidos num recipiente e guarde a mistura num frasco escuro. Um exemplo de sinergia afrodisíaca pode ser: 60 gotas de ylang ylang, 40 gotas de canela e 25 gotas de gengibre. Se preferir, use um de cada vez.

Aproveite o potencial dos óleos essenciais e crie um clima romântico para a próxima vez que for encontrar a sua parceira. Deixe o local do encontro com um cheiro estimulante colocando gotas da sinergia ou do óleo escolhido num aromatizador.  Prepare um banho na banheira e acrescente à água cinco gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: Ylang-Ylang, Gerânio e Patchouly.

Depois do banho, uma massagem sensual é uma ótima ideia. Pode usar a mesma sinergia do banho ou um óleo que achar mais apropriado. Tenha em atenção apenas que no caso da massagem, o óleo essencial nunca pode ser usado puro diretamente na pele pois pode causar queimaduras. Misture sempre com um óleo vegetal, como de amêndoas ou semente de uva, por exemplo: uma base de 30ml de óleo vegetal e 5 gotas da sinergia ou do óleo escolhido.

Certamente com todas essas sinergias de cheiros e aromas, terá momentos muito intensos e especiais ao lado da parceira.

Posições sexuais do Kama Sutra que tem de conhecer

6 posições sexuais de Kama Sutra que precisa experimentar

Menáge à trois: o prazer do sexo a três

Ménage à trois: o prazer de ter duas mulheres ao mesmo tempo