in ,

Inseguranças masculinas: os homens também se sentem inseguros?

Inseguranças Masculinas

Tanto as mulheres quantos os homens, nenhum deles escapa de sentir algum tipo de insegurança.

Nem sempre os homens se sentem à vontade em admitir e muito menos confessar as suas inseguranças. Afinal, eles foram ensinados desde pequenos que deixar transparecer a sua vulnerabilidade é sinal de fraqueza.

Numa sociedade machista, um homem assumir que se sente inseguro é uma falha emocional. É revelar que tem uma “masculinidade fraca”. Ou seja, para grande parte dos homens, inseguranças são coisas de mulher e assumi-las é uma clara demonstração de que não são “machos” o suficiente.

Mas tudo isso é uma grande “treta”. Na verdade, um homem aceitar as suas inseguranças é uma atitude muito mais masculina do que fingir que elas não existem.

E as principais inseguranças masculinas estão ligadas ao corpo, à capacidade sexual e às questões financeiras, embora existam muitas outras.

Inseguranças Masculinas

Habilidade Sexual

Nada deixa os homens mais inseguros do que a ideia de não serem bons a fazer sexo. Os homens preocupam-se constantemente com o seu desempenho sexual, em manter uma ereção, em não ejacular rápido demais e coisas do género.

O problema é que quanto mais pensam nisso, mais preocupados ficam na altura de fazer sexo e toda essa ansiedade acaba por impedir o corpo de relaxar e atingir todo o seu potencial. A preocupação realmente concretiza-se e ele mal consegue ter uma ereção.

Muitos homens também ficam obcecados em fazer com que a sua parceira tenha um orgasmo, o que também afeta negativamente o desempenho. As mulheres demoram mais que os homens para atingir o orgasmo e ele ejacular antes que ela consiga chegar lá é algo bastante comum, mas que pode abalar muito a autoestima do homem deixando-o inseguro caso ele faça disso uma obrigação.

Tamanho do pénis

A preocupação com o tamanho do pénis ocupa muito espaço na cabeça dos homens. No geral, os homens sentem-se extremamente inseguros em relação a este tema.

Mesmo que racionalmente saibam que tamanho não é documento, que o que importa é saber como usá-lo bem, mesmo assim, eles estão sempre a fazer comparações.

Muitos apegam-se ao feedback negativo sobre o tamanho de parceiros anteriores, atores de filmes porno ou até mesmo de colegas que viram no vestuário.

Além disso, os homens levam a sério os insultos sobre o tamanho do pénis. Este tipo de comentário sobre o tamanho do pénis pode perdurar negativamente com um homem por décadas.

Imagem Corporal

A insegurança com o corpo afeta muitos homens. Eles podem sentir-se insatisfeitos com a altura, com o físico, com o modo de se vestir, etc.

Tal como acontece com as mulheres, os homens também são bombardeados diariamente com imagens do que é um corpo perfeito. Embora eles saibam que na maioria das vezes estas imagens não se parecem muito com a realidade, acabam por ser afetados.

Qualquer insegurança traz com ela o medo de ser rejeitado e por isso é que afetam tanto a ambos os sexos. Se gostou deste artigo sobre inseguranças masculinas, partilhe com os seus amigos.

Disfuncao sexual no feminino

Disfunção sexual no feminino

Sex Bucket List a Dois

Sex Bucket List a Dois