in

Massagem da próstata: como pode levar ao orgasmo

Massagem da Próstata

Mais um assunto da série “tabu”. A massagem da próstata, massagem prostática ou fio terra como também é conhecida, é uma experiência que proporciona muito prazer. Esta massagem torna o orgasmo masculino mais intenso, pois podemos afirmar que a próstata é o ponto G do homem. Há também quem o chame de “Ponto P”!

Quando se fala de prazer masculino o que vem logo à mente é a masturbação ou o orgasmo através da penetração. Pouco se fala sobre outras formas de prazer. A massagem da próstata é uma dessas formas e pode proporcionar ao homem orgasmos intensos e descobertas impressionantes. O problema é que a próstata fica dentro do ânus e, por este motivo, a maioria dos homens não quer nem ouvir falar.

Se a prática do sexo anal é um tabu para muitas mulheres, imagine para os homens.

Neste artigo vamos esclarecer dúvidas e contar como é possível ter muito prazer com a massagem da próstata, sem que isso faça do homem um homossexual. Aliás, a massagem da próstata pode apimentar a relação sexual do casal.

Conhecendo a próstata

A próstata é uma glândula que tem mais ou menos o tamanho de uma noz.  Está localizada internamente, logo abaixo da bexiga entre a base do pénis e o reto. É responsável por parte da composição do sémen (10 a 30%). Além disso é uma zona rica em nervos e, portanto, tem bastante sensibilidade.

Benefícios da massagem da próstata

Orgasmos mais intensos

O orgasmo alcançado com o estímulo da próstata é muito mais intenso do que o que se consegue com o pénis. Esta intensidade deve-se à tomada de consciência do próprio corpo. Podemos dizer que é a consciência do próprio poder de gerar prazer. Algumas pesquisas sugerem que a próstata pode ter uma função endócrina e isso ajudaria a estimular a liberação de hormonas, aumentando a sensação de prazer.  

Auxilia na impotência sexual

A próstata, quando estimulada da forma correta, gera ondas de prazer facilitando a ereção e tornando-a mais duradoura.

Previne o cancro da próstata

A massagem da próstata melhora a circulação sanguínea e alivia a inflamação crónica.  Ajuda a reduzir o risco de desenvolver cancro e também permite uma avaliação constante da glândula. Esta avaliação ajuda a identificar casos precoces de cancro podendo, neste caso, ser tratado logo no início.

Para além destes benefícios, ainda aumenta o desejo sexual, bem como o número de ejaculações.

Como fazer a massagem da próstata?

A região da próstata é muito delicada e por esse motivo é preciso ter algum cuidado na hora da massagem.

Comece devagar, com muita delicadeza. O beijo grego é uma boa preliminar para a massagem da próstata. Também pode acariciar suavemente o períneo com os dedos para ver como se sente.

Faça movimentos circulares e coloque um pouco de pressão na região. Quando estiver pronto, lubrifique o dedo para proporcionar mais conforto ao parceiro. Introduza-o no ânus e localize a próstata, que fica a mais ou menos cinco centímetros do canal retal. Irá sentir uma pequena bola de tecidos que difere do restante do reto. É a próstata. Comece a movimentar o dedo para cima, de encontro à parede anal que está virada para a frente do seu corpo. Este movimento vai estimular a próstata e vai inchar um pouco, não se assuste. Estando relaxado e fazendo com cuidado, o parceiro terá um orgasmo como nunca teve.

Brinquedos sexuais para a massagem da próstata

Se ambos concordarem, é possível usar brinquedos específicos para a prática anal. E não esqueçam que para introduzir o sex toy também é necessário usar lubrificante (dê preferência aos que sejam à base de água).

Por razões óbvias, convém que o parceiro faça uma boa higienização anal para evitar qualquer acidente constrangedor na hora H. E convém que a pessoa que vai introduzir o dedo esteja com as unhas bem aparadas e sem pontas salientes. É também importante perceber se o parceiro está a gostar ou não da penetração. Na dúvida, pergunte.

Entre quatro paredes vale tudo, desde que os participantes concordem. Converse com o seu parceiro, fale dos benefícios da massagem da próstata e, se ele concordar, sigam as nossas dicas. Inovem e sintam na pele novas emoções com esta massagem erótica

Se gostou deste artigo partilhe com seus amigos para que cada vez mais, tabus sejam quebrados e experiências prazerosas ganhem o lugar que merecem.

gouinage

Experimente o gouinage e tenha sexo sem penetração

Ponto G feminino: como estimulá-lo para atingir o orgasmo?

Ponto G feminino: como estimulá-lo para atingir o orgasmo?